O Flamengo entra em campo contra o Maringá nesta quarta-feira (26). Após perder por 2 a 0 no jogo de ida, o Rubro-Negro tem a necessidade de reverter o placar para seguir na Copa do Brasil. Entretanto, o Mais Querido pode ‘se agarrar’ a oito confrontos no torneio que saiu perdendo no primeiro embate, mas conseguiu a virada na partida de volta.
Fonte: levantamento feito pelo GE.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo!
Para esta edição da Copa do Brasil, o Flamengo precisa de uma atuação de gala para avançar à próxima fase. Isso porque, o Rubro-Negro perdeu de 2 a 0 para o Maringá no confronto de ida. Com a desvantagem no placar agregado, o Mengão precisa triunfar na volta por dois gols de diferença para levar a disputa aos pênaltis. Para passar direto às oitavas, o Fla precisa vencer por três tentos a mais.
Jorge Sampaoli, inclusive, não estava presente na derrota do jogo de ida. O Flamengo, naquela ocasião, foi comandado interinamente por Mário Jorge, treinador do sub-20 rubro-negro. Dessa forma, o novo técnico espera contar com a virada sobre o Maringá para ganhar confiança no restante da temporada.
Nos bastidores, Sampaoli encara a partida desta quarta (26), às 21h30 (de Brasília), como fundamental psicologicamente. O argentino usa o revés da ida para motivar o elenco na busca pela ‘virada de chave’ sob comando do Flamengo. O Coluna do Fla, como de costume, transmite o duelo, direto do Maracanã, ao vivo, via YouTube.