Grande final da Champions League (BCLA) acontece neste sábado (15)
Conhecido como Orgulho da Nação, o basquete do Flamengo conheceu o adversário da finalíssima da Champions League Américas (BCLA), que acontece neste sábado (15). O Rubro-Negro irá enfrentar o Franca, que bateu o Quimsa (ARG) por 91 a 73, na noite dessa sexta-feira (14).
Buscando o segundo título na competição, o Flamengo chega para a reta final da (BCLA) com uma campanha composta por oito vitórias e somente uma derrota. A equipe rubro-negra foi a primeira colocada do grupo C na primeira fase, que contou com Peñarol (URU) e Instituto Córdoba (ARG). A única derrota do Orgulho da Nação veio justamente na fase inicial, diante da equipe argentina. Já nos playoffs, o Fla derrotou a Universidad de Concepción (CHI) em dois jogos.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Campeão da Champions League 2020-2021, o Flamengo tentará o tricampeonato continental. O Rubro-Negro levantou a taça da Liga das Américas em 2014, como era chamada a versão anterior do principal torneio do continente na modalidade.
Com o atual nome, a Champions League chega à quarta edição. A primeira foi vencida pelo Quimsa, em 2019/2020. O Flamengo levantou a taça na edição seguinte. E o último vencedor também veio do Brasil, o São Paulo. Ou seja, o Mais Querido tem a chance de ser o primeiro bicampeão no formato.
Sendo assim, a grande final da BCLA, entre Flamengo e Franca, acontece neste sábado (15), às 20h30 (horário de Brasília), no Ginásio Poliesportivo Pedro Morilla Fuentes, mais conhecido como Pedrocão. Minas e Quimsa jogam às 17h (de Brasília) pelo terceiro lugar.