Flamengo, Fluminense e Vasco têm travado uma ‘guerra’ quanto ao uso do Maracanã. O atual termo de permissão de uso dá aos flamenguista e tricolores autorização para utilizarem o estádio. No entanto, o acordo em vigor chega ao fim nesta quarta-feira (26) . Em meio a isso, os representantes da dupla Fla–Flu pedem aniquilação da nova tentativa vascaína de derrubar a renovação vigente do ‘Maraca’ com os dois clubes.
De acordo com o ‘GE’, a ideia do Vasco é ‘barrar’ uma nova permissão temporariamente que conceda ao Flamengo e ao Fluminense autorização para uso do Maracanã. Os vascaínos, inclusive, pediram uma liminar quanto à possível sétima licença de utilização para a dupla, outra vez sem chamamento público. O Governo do Estado do Rio de Janeiro se manifestou na ação, porém, a situação ainda permanence indefinida.
A alegação dos representantes de Fla e Flu é que a intenção do Vasco é “causar prejuízos e transtornos” à administração em vigor no estádio. De acordo com os advogados da dupla carioca, o interesse do time da Colina no Maracanã vem da possibildiade de estimular retornos monetários ao próprio clube, visto que apenas 70% do futebol vascaíno está sob domínio da ‘777 Partnes’ – investidores da ‘SAF’ do Cruzmaltino.
Além disso, a dupla Fla–Flu também alega ser necessário o indeferimento do atual mandado de garantia solicitado pelo rival. Isso porque, o Vasco pediu na Justiça o bloqueio de uma eventual renovação de permissão de uso do Maracanã ao Flamengo e ao Fluminense, sem que antes haja a possibilidade de surgir um ‘concorrente’ e mais outro interessado.
Após apresentar mais algumas alegações, os representantes de Flamengo e Fluminense entendem que o Governo do Estado do Rio de Janeiro precisa renovar a permissão de uso do Maracanã que está em vigor atualmente. Além disso, se não ocorrer o anúncio de um novo edital, o Governo deverá efetuar chamamento publico em caso de não haver um vencedor da licitação futura em até 180 dias – prazo da extensão do termo de autorizanção da utilização do estádio.
Dupla titular está fora também do jogo de volta, em Belo Horizonte O Atlético-MG não…
Convocado pela Seleção Brasileira, Gerson não poderá jogar pelo Flamengo no dia 13 Gerson desfalca…
Grande final da Copa do Brasil será entre Flamengo e Atlético-MG nos dias 03 e…
De acordo com o especialista Amir Somoggi, a dívida do Flamengo aumentou No fim do…
Rondinelli, o ‘Deus da Raça’, foi agredido no primeiro jogo da final do Brasileiro de…
Jogadores do Flamengo dormiram no Ninho do Urubu para primeiro jogo da decisão A final…
Ver comentários
O Vasco não está nem aí. Quando quiser, basta ir a justiça e jogar. O Flamengo tem que partir para o seu estádio próprio, chega de carregar nas costas os adversários. A administração passada tinha deixado vários planos sobre isso. Atualmente o assunto só vem a tona, quando a Diretoria quer desviar a atenção de algo! O Flamengo precisa e consegue seu estádio com parcerias, sem onerar o clube. Só acreditem nessa história, quando o terreno for adquirido, de resto é distração. Landim não vai querer fazer estádio agora, pois quer vender o clube. Com um estádio o valor do patrimônio sobe muito e dificulta a venda. Abram os olhos.