Flamengo perdeu um a cada três jogos que disputou em 2023
No último domingo (09), o Flamengo foi goleado pelo Fluminense, por 4 a 1, e deu adeus ao quarto título no ano. Sendo assim, o ‘sinal de alerta’ que estava acesso na Gávea ficou ainda pior. Isso porque, o número de derrotas sofridas pelo Rubro-Negro atingiu uma marca considerável se comparado aos times no Brasil. Após o revés contra o rival carioca, o Fla se tornou a equipe que mais perdeu entre todos os 20 clubes da Série A do Brasileirão.
Em 21 jogos no ano de 2023, o Flamengo perdeu sete confrontos. Isso faz com que o Rubro-Negro sofra um revés a cada três partidas. Além disso, o Mais Querido foi superado, ao menos uma vez, em todas as competições que disputou neste ano. Os torneios que o Fla jogou foram: Campeonato Carioca (três derrotas), Supercopa do Brasil (uma derrota), Mundial de Clubes (uma derrota), Recopa Sul-Americana (uma derrota) e Libertadores (uma derrota).
Dentre os ‘vexames’, estão também as quatro perdas de títulos. Deixando de lado a Taça Guanabara, troféu simbólico, o Flamengo chegou a figurar em três decisões. No torneio nacional (Supercopa), o time de Vítor Pereira foi superado pelo Palmeiras, por 4 a 3. Já na competição continental (Recopa), foi a vez do Independiente del Valle (EQU) bater o Fla, por 1 a 0, no primeiro jogo, e 5 a 4 nas penalidades. Por último, o estadual (Carioca), perdendo para o Fluminense, por 4 a 3 no placar agregado.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Sendo assim, desde que Vítor Pereira assumiu o Flamengo, o time entrou em campo em 21 oportunidades. Sendo 12 vitórias, dois empates e sete derrotas. O saldo de gols do Fla fica em 39 marcados e 25 sofridos. Os números dão ao Rubro-Negro a pior colocação entre os times da Série A, como: o clube que mais perdeu em 2023 e a segunda equipe que mais foi vazada no ano.
PRÓXIMO JOGO:
O próximo compromisso do Flamengo será pela estreia na Copa do Brasil. Na quinta-feira (13), o Rubro-Negro vai ao Paraná enfrentar o Maringá-PR, pela terceira fase do torneio estadual. A bola rola às 20h (horário de Brasília), no Estádio Willie Davids. Como de costume, o Coluna do Fla trará a narração mais flamenguista da internet, via YouTube. A transmissão mais amada do Brasil terá comando da ‘voz braba’ de Rafa Penido.