Flamengo entra na fase das quartas de final e pode fazer cinco jogos contra equipe paulista
Flamengo e Bauru começam disputa das quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB), em série de cinco jogos, na próxima quinta-feira (27), às 19h (horário de Brasília), no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. Logo em seguida, duelam nos dias 1º e 3 de maio, no Ginásio de Esportes Panela de Pressão, em São Paulo, fechando assim três partidas da sequência. O Mais Querido terminou a fase classificatória na segunda colocação após definição do jogo em que a equipe bauruense eliminou a do São José por 2 a 1.
O Flamengo volta às quadras após quase duas semanas livre, apenas para treinamentos. O último jogo foi a final da Champions League, no dia 15 de abril, quando perdeu para o Franca por 88 a 79. A equipe que vencer os três primeiros jogos das quartas de final, se classifica para a semifinal. Do contrário, haverá mais dois confrontos no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, ainda com data e horário a serem definidos pela Liga Nacional de Basquete (LNB).
Se passar pelo Bauru, o Flamengo vai encarar na semifinal São Paulo ou Pinheiros. Já na final do NBB, a chance é maior de enfrentar uma equipe mais difícil, pois há, no outro lado da chave, o imbatível Franca, que soma 46 partidas invictos. A última derrota foi, aliás, para o Rubro-Negro no terceiro jogo da final do ano passado.
A competição pode ser a última de Olivinha, camisa 16 do Flamengo, que já levantou os seguintes troféus: seis NBBs, uma Liga das Américas, uma Champions League, duas Copas Super 8, 11 estaduais e dois Mundiais. A relação com o Mais Querido ultrapassou a paixão e já é de amor, pois o ‘Deus da Raça’ esteve em 524 partidas nas quadras do NBB. Nas quartas de final do lado oposto do Mengo tem: Franca x Unifacisa e Minas x Paulistano. A fase começa nesta quinta-feira com Flamengo x Bauru, às 19h.