Notícias

Flamengo encara Bauru em melhor de 5 pelas quartas de final do NBB

Compartilhe

Flamengo entra na fase das quartas de final e pode fazer cinco jogos contra equipe paulista

Flamengo e Bauru começam disputa das quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB), em série de cinco jogos, na próxima quinta-feira (27), às 19h (horário de Brasília), no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. Logo em seguida, duelam nos dias 1º e 3 de maio, no Ginásio de Esportes Panela de Pressão, em São Paulo, fechando assim três partidas da sequência. O Mais Querido terminou a fase classificatória na segunda colocação após definição do jogo em que a equipe bauruense eliminou a do São José por 2 a 1.

O Flamengo volta às quadras após quase duas semanas livre, apenas para treinamentos. O último jogo foi a final da Champions League, no dia 15 de abril, quando perdeu para o Franca por 88 a 79. A equipe que vencer os três primeiros jogos das quartas de final, se classifica para a semifinal. Do contrário, haverá mais dois confrontos no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, ainda com data e horário a serem definidos pela Liga Nacional de Basquete (LNB).

Se passar pelo Bauru, o Flamengo vai encarar na semifinal São Paulo ou Pinheiros. Já na final do NBB, a chance é maior de enfrentar uma equipe mais difícil, pois há, no outro lado da chave, o imbatível Franca, que soma 46 partidas invictos. A última derrota foi, aliás, para o Rubro-Negro no terceiro jogo da final do ano passado.

A competição pode ser a última de Olivinha, camisa 16 do Flamengo, que já levantou os seguintes troféus: seis NBBs, uma Liga das Américas, uma Champions League, duas Copas Super 8, 11 estaduais e dois Mundiais. A relação com o Mais Querido ultrapassou a paixão e já é de amor, pois o ‘Deus da Raça’ esteve em 524 partidas nas quadras do NBB.  Nas quartas de final do lado oposto do Mengo tem: Franca x Unifacisa e Minas x Paulistano. A fase começa nesta quinta-feira com Flamengo x Bauru, às 19h.

Notícias recentes

  • Notícias

Bruno Henrique revela segredo para sucesso após jogo com River Plate

Flamengo e River Plate ficaram no 2 a 2 em amistoso no Estádio do Algarve…

03/07/2026
  • Notícias

Ayrton Lucas traça planos para o futuro e brinca: “Flamengo é uma loucura”

Ayrton Lucas foi titular no empate do Flamengo com o River Plate (ARG), nesta sexta-feira…

03/07/2026
  • Notícias

“É CAMPEÃO”: torcedores do Flamengo provocam River Plate em Portugal

Flamengo e River Plate fizeram amistoso, em Portugal, nesta sexta-feira (03) O River Plate (ARG)…

03/07/2026
  • Notícias

Lorran fica? Leonardo Jardim manda recado para meia do Flamengo após jogo contra o River

Lorran entrou no segundo tempo do empate entre Flamengo e River Plate (ARG) Tudo igual…

03/07/2026
  • Destaque

Cria do Flamengo relembra jogo do Brasil x Noruega de 1998 e ensina como parar Haaland na Copa do Mundo

Como foi o último jogo entre Brasil e Noruega? A Seleção Brasileira volta a campo…

03/07/2026
  • Destaque

Argentina x Cabo Verde: onde assistir ao vivo, palpites e prováveis escalações

Como apostar em Argentina x Cabo Verde na Copa do Mundo? Argentina e Cabo Verde…

03/07/2026