Atual campeão da Libertadores, o Flamengo inicia a caminhada em busca de um tetracampeonato da competição continental nesta quarta-feira (05), às 19h (horário de Brasília), diante do Aucas, do Equador, fora de casa. Como as atuações seguem contestadas, o torcedor rubro-negro volta no tempo e relembra o time de 2019, dirigido por Jorge Jesus. Daquela equipe, apenas Gerson esteve em campo no último compromisso do Fla, na final do Carioca, contra o Fluminense.
O time de Jorge Jesus somou mais títulos (cinco) do que derrotas (quatro) e causa, até hoje, um sentimento nostálgico no torcedor rubro-negro. Boa parte daquele elenco foi vendido, como é o caso de Diego Alves, Rafinha, Pablo Marí e Willian Arão. Já Rodrigo Caio e Filipe Luís continuam no Flamengo, porém, na reserva. E tem os casos de Bruno Henrique, em reta final de recondicionamento físico e Arrascaeta, diagnosticado com uma lesão na coxa. Dessa forma, o Mais Querido vai estrear no torneio continental com o menor número de titulares daquele time de 2019.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Além dos atletas citados acima, outros dois campeões em 2019 estão lutando pela titularidade: Everton Ribeiro, que em quatro anos de Flamengo ‘amarga’ uma sequência negativa no banco, e Gabigol, maior artilheiro do Mais Querido na Libertadores, com 28 gols, que conversou em ‘reservado’ com Vítor Pereira. A vontade do camisa 10 é disputar posição com Pedro.
Outros quatro jogadores daquele mágico time perderam espaço. São eles:
Rodrigo Caio: passou meses machucado e ainda não engrenou uma sequência Filipe Luís: outro que convive com problemas físicos e hoje é reserva de Ayrton Lucas Everton Ribeiro: um dos reservas no novo esquema tático de Vítor Pereira Gabigol: pediu para voltar a ser escalado como centroavante e vai brigar por posição com Pedro
Além dos suplentes, mais quatro outros nomes da equipe titular de 2019 já deram adeus ao clube:
Diego Alves: foi para o Celta de Vigo (ESP) Rafinha: está no São Paulo Pablo Marí Rafinha: atua no Monza (ITA) Willian Arão: volante do Fenerbahçe (TUR)
Aucas e Flamengo acontece nesta quarta-feira (05), a partir das 19h (horário de Brasília). Como manda a tradição, o Coluna do Fla comandará a narração mais rubro-negra e pé-quente da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube. Além disso, ESPN (TV por assinatura) e Star+ (streaming) também exibem o duelo.
Corinthians tem até o dia 30 deste mês para comprar Hugo Souza do Flamengo O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…