Com grave lesão na coxa esquerda, Arrascaeta é o primeiro jogador do Brasil a realizar processo de recuperação com auxílio da nova tecnologia. Isso porque, o Flamengo importou aparelho a laser, liberado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O jogador vem intensificando o tratamento no Ninho do Urubu. Clube é pioneiro nesta modalidade em cuidar de atletas machucados.
Márcio Tannure, chefe do Departamento Médico do Flamengo, contou que os procedimentos com o novo aparelho a laser aceleram em até 20% o processo de recuperação de uma lesão muscular. No caso específico de Arrascaeta, a perspectiva do camisa 14 jogar é em maio. No entanto, o uruguaio está na transição para a preparação física e faz trabalhos de campo.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
— O atleta de futebol é levado ao extremo o tempo todo, e precisamos proporcionar uma recuperação rápida para eles. Os tratamentos com laser foram fundamentais para nós. Na prática, os novos equipamentos melhoraram entre 10% a 20% o prazo de retorno dos nossos atletas, um resultado significativo quando falamos em alta performance – disse Márcio Tannure ao Extra.
O tratamento oferecido pelo laser proporciona maior circulação sanguínea e alívio na dor, possibilitando a melhor regeneração dos tecidos lesionados. Depois de o Flamengo se movimentar rapidamente, Atlético-MG e Botafogo estão em processo de compra do aparelho ainda para este ano.
Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…
Flamengo ainda tem cinco jogos a cumprir no Brasileirão O Flamengo empatou em 0 a…
Flamengo terá três janelas de transferências em 2025 Gabigol está de malas prontas para sair…
Programa no YouTube do Coluna do Fla começa às 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira…
De La Cruz tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2028 O nome de…
Flamengo ainda tem chances matemáticas de título no Brasileirão O Flamengo ficou apenas no empate…