Gabigol tem vínculo com o Flamengo até dezembro de 2024
O Flamengo segue de olho nas oportunidades de mercado, porém, busca resolver questões burocráticas dentro do próprio elenco. Entre os jogadores que estão se aproximando da fase final de vínculo com o Mengo, aparece Gabigol. Com contrato vigente até dezembro de 2024 com o Mais Querido, o camisa 10 rubro-negro iniciou conversas para estender o tempo.
O primeiro contato entre as partes para resolver essa questão aconteceu ainda em 2022. Já em 2023, a diretoria do Flamengo voltou a conversar com o empresário de Gabigol sobre o tema. O diálogo foi antes da equipe rubro-negra viajar para Marrocos, onde disputou o Mundial de Clubes, em fevereiro.
Tanto Flamengo quanto Gabigol trabalham com bastante tranquilidade em relação à renovação. Porém, o Mais Querido não quer deixar para acertar todos os detalhes bem próximo de quando termina o vínculo do atacante com o clube.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Isso porque, faltando seis meses para encerrar o acordo, o atleta fica livre para assinar pré-contrato com qualquer outra equipe. Vale destacar que o atacante já foi ‘alvo’ de alguns times do futebol europeu, como Fernebahce (TUR) e Sevilla (ESP). As informações foram divulgadas inicialmente pelo portal “UOL”.
Gabigol chegou ao Flamengo em 2019, quando veio por empréstimo de um ano da Inter de Milão (ITA). Após o fim daquela temporada, o Mais Querido fez a compra do atleta R$ 96,6 milhões dos cofres do clube. O camisa 10 rubro-negro se mostra bastante satisfeito no Fla e, com isso, a expectativa é de que as partes se entendem o mais rápido possível.
Enquanto as conversas seguem em andamento, Gabigol está focado nos próximos compromissos do Flamengo na temporada. Nesta quarta-feira (05), o Mais Querido encara o Aucas (EQU), na estreia pela Libertadores da América. O duelo está marcado para as 19h (horário de Brasília), no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito. A partida será válida pela primeira rodada da fase de grupos do torneio continental.
Tomara que surja algum time que consiga levar essa ingua pra bem longe do Mengão.
Tomara que surja algum time que consiga levar essa ingua pra bem longe do Mengão.