Vítor Pereira ainda não poderá contar com De Arrascaeta, principal meia do Flamengo
Atual campeão da Libertadores da América, o Flamengo inicia a defesa do título nesta quarta-feira (05), no Equador, onde enfrenta o Aucas (EQU). A bola rola no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, às 19h (horário de Brasília). Vítor Pereira tem cinco problemas para o confronto de logo mais.
Arrascaeta, Matheuzinho e Erick Pulgar estão entregues ao departamento médico, enquanto Thiago Maia se recupera de uma virose. Bruno Henrique, por outro lado, já está quase prestes a voltar aos gramados, entretanto, foi preservado do embate com o Aucas.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
A expectativa é que Vítor Pereira relacione Bruno Henrique para o duelo com o Coritiba, dia 16, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Existe a possibilidade – não tão remota -, de o atacante estar presente no banco de reservas no domingo (09), contra o Fluminense, pelo segundo e decisivo cotejo da final do Campeonato Carioca. Dependerá, obviamente, de como o atleta estará fisicamente no final de semana – com ou sem incômodos no joelho operado.
Giorgian De Arrascaeta também é desfalque certo, pois está com dois problemas: adutor da coxa esquerda e dores no púbis. O meia está entregue à fisioterapia e sequer tem ido a campo. A previsão é que o camisa 14 só retorne às partidas a partir de maio. O departamento médico, entretanto, promete tentar deixá-lo 100% fisicamente até o final de abril, embora a chance seja remota.