Terceiro brasileiro a estrear na Libertadores de 2023, o Flamengo encara o Aucas (EQU) na próxima quarta-feira (05), no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito, no Equador, às 19h (horário de Brasília). Os clubes nacionais iniciam o torneio continental como favorito ao título (já que nas quatro últimas edições da competição, três delas foram decididas entre dois times do país). O Mais Querido lidera o ranking de elencos mais caros. Logo atrás, em segundo lugar, vem Palmeiras, e, fechando o Top-3, o Atlético-MG.
O levantamento foi realizado pelo portal ‘Transfermarkt’, site especializado na cobertura do futebol internacional. Os sete times representantes do Brasil no cenário sul-americano estão entre os nove elencos mais caros da fase de grupos do torneio. Dos dez pesquisados, figuram três argentinos: River Plate, que tem quatro títulos, Boca Juniors, campeão em seis oportunidades, e Racing, que venceu a edição da Libertadores em 1967.
ELENCOS MAIS CAROS DA LIBERTADORES DE 2023:
1- Flamengo (BRA): 161,7 milhões de euros 2- Palmeiras (BRA): 133,6 milhões de euros 3- Atlético-MG (BRA): 117,3 milhões de euros 4- River Plate (ARG): 97,7 milhões de euros 5- Corinthians (BRA): 89,5 milhões de euros 6- Boca Juniors (ARG): 85,2 milhões de euros 7- Athletico-PR (BRA): 76,3 milhões de euros 8- Fluminense (BRA): 56,7 milhões de euros 9- Internacional (BRA): 55,6 milhões de euros 10- Racing (ARG): 42,9 milhões de euros.
Os três primeiros colocados desse ranking são brasileiros. O Flamengo, atual campeão, começa a defesa de título com jogadores avaliados em 161,7 milhões de euros (cerca de R$ 900 milhões). Dessa forma, o Rubro-Negro é o mais valioso entre os 32 clubes em busca do posto de melhor da América do Sul. Em seguida, Palmeiras e Atlético-MG, também com campanhas expressivas ao longo das últimas temporadas, são os donos de outros elencos cujo valor de mercado ultrapassa a casa dos 100 milhões de euros (R$ 550,3 milhões).
Corinthians, Athletico-PR, Fluminense e Internacional mantêm a hegemonia brasileira na Libertadores. Na pesquisa, figuram também o Fortaleza, oitavo representante nacional, eliminado nas fases preliminares. O domínio econômico da nação da América do Sul no torneio só é quebrado pelas duas maiores forças da Argentina: River e Boca Juniors. Neste ano, a Libertadores continuará adotando o modelo de decisão em jogo único e com sede definida. A final está marcada para o dia 11 de novembro e será jogada no Estádio do Maracanã, palco da final de 2020 entre Palmeiras e Santos.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Léo Moura gostou a escolha por Filipe Luís como treinador do Flamengo Filipe Luís foi…
Ver comentários
A diferença é que Flamengo e palmeiras tem receita para bancar e pouca dívida. Já alguns aí...