Um dos maiores ídolos da história recente do Flamengo, Gabigol vive um dos piores momentos vestindo a camisa do clube carioca. O atacante perdeu a condição de titular absoluto com o técnico Vítor Pereira, demitido na última terça-feira (11) e, para piorar, nesta quinta-feira (13), ao retornar aos 11 iniciais, alcançou o maior jejum de gols desde a chegada ao clube carioca.
Após passar em branco na derrota do Flamengo para o Maringá, por 2 a 0, na estreia rubro-negra na Copa do Brasil, Gabigol chegou a 10 jogos sem ir às redes. O último gol do atacante foi no dia 15 de fevereiro, diante do Volta Redonda, quando marcou duas vezes na oitava rodada do Campeonato Carioca.
O período ultrapassa a maior seca de gols de Gabriel Barbosa com a camisa rubro-negra. Em 2021, Gabigol ficou nove jogos sem marcar, entre agosto e outubro somando partidas pela Libertadores da América, pela Copa do Brasil e pelo Brasileirão.
A próxima oportunidade de Gabigol ir às redes também será a chance do Flamengo estrear de maneira positiva no Campeonato Brasileiro 2023. No domingo (16), o Rubro-Negro enfrenta o Coritiba, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O jogo será válido pela primeira rodada do campeonato de pontos corridos. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, via Youtube.
Flamengo precisa receber R$ 5 milhões do Corinthians para vender Hugo Souza O Corinthians encontrou…
Estádio do Flamengo está previsto para ser inaugurado no segundo semestre de 2029 O Flamengo…
Flamengo tem 66,6% de aproveitamento na temporada, contra 58,4% do Fortaleza O Flamengo se prepara…
Cucho Hernández tem contrato com o Columbus Crew (EUA) até dezembro de 2025 Com o…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Internacional ainda não pagou nenhuma parcela ao Flamengo pela compra de Thiago Maia Em junho…
Ver comentários
Escrevam. Gol agora, só de pênalti.
Está lento previsível e não chuta com a direita.
ESTÁ MUITO LIMITADO!
Por favor, aposenta a camisa 10
Ngm consegue usar ela.
Jogador espetacular, vibrante e participativo. Por questões táticas, foi obrigado a sair da posição dele para ajudar na recomposição do meio-campo e na criação de jogadas. Apesar do recuo e das demais responsabilidades, ainda participa ativamente das jogadas ofensivas e faz os seus gols. Caiu de produção JUSTAMENTE no mesmo momento em que o time vive uma péssima fase e mesmo dando sangue e fazendo o melhor que pode, é duramente criticado por uma torcida que se diz flamenguista. Por isto, falo: sou rubro-negro, mas não gosto dessa nossa torcida FRACA, MIMIZENTA e FRUSTRADA! Cambada de nutelas!
Gabigol, tem o meu apoio incondicional, pois eu sou rubro-negro!