Gabigol não atravessa grande fase no Flamengo
Considerado um dos maiores jogadores da história do Flamengo, Gabigol assumiu em 2023 a camisa 10 do Rubro-Negro que um dia pertenceu a Zico. No entanto, na atual temporada o jogador não atravessa grande fase. Após viver o maior jejum de gols desde que vestiu o Manto Sagrado, Gabriel Barbosa está há 70 dias sem ir às redes com a bola rolado.
Nos últimos 15 jogos disputados, o atacante não balançou as redes nenhuma vez com a bola rolando. A derradeira vez, foi no dia 15 de fevereiro, no Campeonato Carioca. À ocasião, o Rubro-Negro derrotou o Volta Redonda, por 3 a 1, onde Gabriel Barbosa foi autor de dois gols.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Desde então, o único tento marcado pelo camisa 10, foi na vitória do Flamengo sobre o Coritiba, por 3 a 0. Na estreia do Campeonato Brasileiro, Gabigol converteu pênalti sofrido por Gerson. Atualmente, um dos mais criticados por parte da torcida rubro-negra, o atacante busca colocar fim à má fase.
A próxima oportunidade de Gabigol balançar as redes adversárias com bola rolando, será nesta quarta-feira (26), diante do Maringá-PR. A bola rola no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília) e vale vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Como perdeu o embate de ida por 2 a 0, o Flamengo terá a missão de vencer por três ou mais gols de diferença, caso queira avançar à próxima fase do mata-mata nacional.
O cara se preocupa mais com o seu próprio ego que o clube, só pode dá nisso!
Nunca mereceu a 10 do Flamengo!