Gerson teve boa atuação na vitória do Flamengo sobre Ñublense (CHI), pela Libertadores da América
Na última quarta-feira (19), o Flamengo derrotou o Ñublense (CHI) por 2 a 0, pela segunda rodada do Grupo A da Libertadores da América. Com o triunfo conquistado, o Mais Querido somou os três primeiros pontos na competição continental. Após a partida, Gerson comemorou a vitória rubro-negra diante da equipe chilena, no entanto, o volante abriu o jogo sobre o atual momento do Fla na temporada.
— Acho que ainda não é um bom momento. Ainda temos muitas coisas para melhorar. Todos nós sabemos disso. A vitória foi muito importante para dar mais confiança. Conseguimos uma vitória no final de semana (Coritiba), conseguimos mais uma vitória hoje (quarta-feira). Duas vitórias seguidas. Agora é continuar trabalhando para que as saíam 100% do jeito que a gente quer –, declarou Gerson, na zona mista.
? "A vitória foi muito importante, mas a gente ainda tem muito a melhorar": Gerson comenta a vitória do Flamengo sobre o Ñublense.
? @VitorBeloti16 | #colunadofla pic.twitter.com/YkPI4Mp752
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) April 20, 2023
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Gerson foi um dos principais jogadores do Flamengo na vitória contra o Ñublense. Sob o comando de Jorge Sampaoli, o meio campista atuou de forma mais ‘livre’ na partida. Diante isso, o camisa 20 teve participação nas principais jogadas ofensivas do Fla. Importante frisar que o atleta viveu um dos melhores momentos na carreira sendo dirigido pelo treinador argentino, no Olympique de Marselha (FRA).
Com o triunfo diante do Ñublense, o Flamengo ganha dias mais ‘leves’ para se preparar para os próximos compromissos da temporada. Na manhã desta quinta-feira (20), Sampaoli comandou a primeira atividade, visando o jogo do Campeonato Brasileiro, que acontece no domingo (23).
Em busca da segunda vitória no Brasileirão, o Flamengo enfrenta o Internacional, às 11h (horário de Brasília), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no Youtube. O Premiere (TV fechada) também exibe o jogo.
Está muito abaixo do que já rendeu no Mengão.
Deveria ver os jogos do Fluminense e aprender com o Ganso, o tempo que deve reter a bola e observar para quem passa a bola. Ganso, aos 33 anos, não pára com a bola nos pés e a distribui normalmente para quem está livre de marcação ou em condições de dominá-la com tranquilidade, ou ainda, para quem está se infiltrando com condições de marcar gol, como no segundo gol da final do Carioca (gol feito pelo Cano).
Gérson é lento, parece estar sempre se embolando com a bola nos pés, permitindo desarme. Tem sofrido faltas seguidas porque oferece o combate direto, MUITO DIFERENTE DE GANSO.
Também tem errado muitos passes, inclusive iniciando jogadas de perigo ao gol rubro-negro.
Se Thiago continuar nesta evolução (ontem ,foi bem mais uma vez) e com o retorno de Arrascaeta, Gérson, neste ritmo, terá que ir para o banco de reservas.