Na última quarta-feira (19), o Flamengo derrotou o Ñublense (CHI) por 2 a 0, pela segunda rodada do Grupo A da Libertadores da América. Com o triunfo conquistado, o Mais Querido somou os três primeiros pontos na competição continental. Após a partida, Gerson comemorou a vitória rubro-negra diante da equipe chilena, no entanto, o volante abriu o jogo sobre o atual momento do Fla na temporada.
— Acho que ainda não é um bom momento. Ainda temos muitas coisas para melhorar. Todos nós sabemos disso. A vitória foi muito importante para dar mais confiança. Conseguimos uma vitória no final de semana (Coritiba), conseguimos mais uma vitória hoje (quarta-feira). Duas vitórias seguidas. Agora é continuar trabalhando para que as saíam 100% do jeito que a gente quer –, declarou Gerson, na zona mista.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Gerson foi um dos principais jogadores do Flamengo na vitória contra o Ñublense. Sob o comando de Jorge Sampaoli, o meio campista atuou de forma mais ‘livre’ na partida. Diante isso, o camisa 20 teve participação nas principais jogadas ofensivas do Fla. Importante frisar que o atleta viveu um dos melhores momentos na carreira sendo dirigido pelo treinador argentino, no Olympique de Marselha (FRA).
Com o triunfo diante do Ñublense, o Flamengo ganha dias mais ‘leves’ para se preparar para os próximos compromissos da temporada. Na manhã desta quinta-feira (20), Sampaoli comandou a primeira atividade, visando o jogo do Campeonato Brasileiro, que acontece no domingo (23).
Em busca da segunda vitória no Brasileirão, o Flamengo enfrenta o Internacional, às 11h (horário de Brasília), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no Youtube. O Premiere (TV fechada) também exibe o jogo.
Com Filipe Luís no comando, são quatro vitórias e um empate no mês de novembro…
Zagueiro João Victor está entre os relacionados do Flamengo para jogo contra o Fortaleza O…
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Gabigol é jogador do Flamengo até 31 de dezembro de 2024 Gabigol não renovou contrato…
As eleições para presidente do Flamengo estão marcadas para 09 de dezembro, na Gávea O…
Erick Pulga terminou a Série B do Campeonato Brasileiro com 13 gols e levou o…
Ver comentários
Está muito abaixo do que já rendeu no Mengão.
Deveria ver os jogos do Fluminense e aprender com o Ganso, o tempo que deve reter a bola e observar para quem passa a bola. Ganso, aos 33 anos, não pára com a bola nos pés e a distribui normalmente para quem está livre de marcação ou em condições de dominá-la com tranquilidade, ou ainda, para quem está se infiltrando com condições de marcar gol, como no segundo gol da final do Carioca (gol feito pelo Cano).
Gérson é lento, parece estar sempre se embolando com a bola nos pés, permitindo desarme. Tem sofrido faltas seguidas porque oferece o combate direto, MUITO DIFERENTE DE GANSO.
Também tem errado muitos passes, inclusive iniciando jogadas de perigo ao gol rubro-negro.
Se Thiago continuar nesta evolução (ontem ,foi bem mais uma vez) e com o retorno de Arrascaeta, Gérson, neste ritmo, terá que ir para o banco de reservas.