Destaque

Goleada do Flamengo contra Maringá é a segunda maior do clube na Copa do Brasil

Flamengo derrotou o Maringá-PR por 8 a 2, pela Copa do Brasil, nessa quarta-feira (26)


O Flamengo goleou a equipe do Maringá-PR, na noite dessa quarta-feira (26), e garantiu vagas nas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta da terceira fase da competição terminou com o placar de 8 a 2 para o Mais Querido. O resultado é o segundo maior do clube carioca na história do torneio nacional.

A maior goleada do Flamengo na Copa do Brasil foi em 1995, também com oito gols. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu o Kaburé, do Tocantins, por 8 a 0. O Mais Querido não marcava essa quantidade de tentos na competição há 28 anos. Dessa vez, as redes adversárias foram balançadas por Pedro (quatro vezes), Gabigol (de pênalti), Thiago Maia, Gerson e Everton Cebolinha.

VEJA AS MAIORES GOLEADAS DO FLAMENGO NA COPA DO BRASIL:

1 – Flamengo 8 x 0 Kaburé, do Tocantins, em 1995.

2 – Flamengo 8 X 2 Maringá, do Paraná, em 2023.

3 – Flamengo 6 x 0 ABC, de Natal, em 2021.

4 – Flamengo 5 x 0 Ivinhema, do Mato Grosso do Sul, em 2009.

5 – Flamengo 6 x 2 Nacional, do Amazonas, em 1997.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Vale lembrar que o Flamengo precisava vencer por três gols de diferença para avançar, de forma direta, às oitavas de final da Copa do Brasil. Isso porque, o Mais Querido foi derrotado por 2 a 0 no jogo de ida, contra o Maringá, no Paraná. Com a goleada, o Rubro-Negro saiu do Maracanã classificado e com premiação de 3,3 milhões por garantir vaga na próxima fase.

Depois da goleada, o Flamengo tem um clássico pela frente. O Mais Querido joga contra o Botafogo, no domingo (30), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo é válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro e, como de costume, o Coluna do Fla trará a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.

Ver comentários

  • Não quero ser estraga prazer nem criticar tudo. Apenas quero pontuar uma questão, que foi exatamente o que nos prejudicou no jogo contra o Internacional e pode ser decisivo em jogos contra times mais fortes: a defesa do Flamengo melhorou, mas continua falhando muito. Zagueiros (com exceção do Léo Pereira) continuam falhando demais.

    Imagino que o técnico tenha identificado esse problema e esteja tentando corrigir. Espero que consiga. Mas o fato é que temos um goleiro mediano que está deixando muito a desejar esse ano e zagueiros que têm falhado demais.