
Foto: Divulgação/Flamengo
O Flamengo demitiu Vítor Pereira e, quase que imediatamente, foi atrás de Jorge Jesus, atualmente no Fenerbahçe (TUR). A princípio, havia consenso de que a resposta do treinador seria negativa ao Rubro-Negro, de imediato, mas isso não ocorreu. As partes, portanto, vêm conversando, negociando, embora, também, travem uma espécie de ‘guerra fria‘, com cada deixando vazar o que é mais conveniente, obviamente.
Engana-se, aliás, quem pensa que Jorge Jesus e Flamengo não estão trabalhando à base da estratégia. O Rubro-Negro, recentemente, ‘deixou vazar‘ algumas coisas, dentre elas, que o treinador havia pedido um salário descomunal para retornar ao clube, o que não seria possível para o Fla arcar. Dessa forma, Jorge Sampaoli estaria ganhando força nos bastidores.
Na madrugada de quarta (12) para quinta-feira (13), Jorge Jesus “contra-golpeou“. O Mister ‘deixou vazar’ um áudio, informando que conversou, sim, com Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, mas sequer abordaram o tema “salário“. O treinador, inclusive, demonstrou certo descontentamento com as “notícias” que vinham circulando no Brasil.
Jorge Jesus não quer perder a idolatria da torcida do Flamengo, enquanto os dirigentes rubro-negros desejam “mostrar” aos flamenguistas que fizeram de tudo para repatriar o Mister. Nesse estica e puxa, o Fla vem ‘deixando vazar’ que aceita esperar o treinador e, aliás, topa pagar o que fora pedido por ele. Em contrapartida, o português teria que assinar um pré-contrato, com alta multa rescisória se não cumprido – o que teria sido rechaçado pelo lusitano.
Do outro lado, Jorge Jesus confessou “a pessoas próximas” que pediu ao Flamengo tempo para pensar e, também, para conversar com o presidente do Fenerbahçe, Ali Koç, com quem tem boa relação. O Rubro-Negro, dessa forma, deu uma semana para o treinador, que pretende dar resposta ao Fla – se assinará ou não o pré-contrato – em até sete dias.
Enquanto isso, os torcedores do Flamengo ficam à mercê, torcendo pela recontratação de Jorge Jesus, que tem contrato até 31 de maio com o Fenerbahçe. Aos poucos, com vários “vazamentos“, o cenário vai ficando claro e o desfecho se aproxima. No Fla, entretanto, há quem diga que o Mister não tem “tanto interesse assim” de voltar ao Mengão, já do lado do treinador, a visão é de que “a diretoria tenta repatriar o português por pressão da torcida, e não por convicção“.
Sem treinador e ‘esperando‘ por Jorge Jesus, o Flamengo terá Mário Jorge, do Sub-20, comandando o elenco profissional nesta quinta-feira (13), quando o Rubro-Negro enfrenta o Maringá, no Paraná. O cotejo é válido pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, e a bola rola às 20h (horário de Brasília), no Estádio Willie Davids.
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 12 de junho O Coluna do Fla reuniu…
Atacante e treinador da Seleção Brasileira concedem coletiva nesta sexta-feira (12), nos Estados Unidos O…
Danilo disputou as Copas do Mundo de 2018 e 2022 Danilo é um dos jogadores…
Três jogadores do Flamengo devem ser titulares do Brasil em estreia da Copa do Mundo…
Treino do Brasil acontece no CT de Columbia Park, em Nova Jersey, nos Estados Unidos…
Brasil e Marrocos abrem o Grupo C da Copa do Mundo A Seleção Brasileira segue…
Ver comentários
Depois da guerrinha com o Mister, ameaçando contratar Sampaili e até o "paneleiro corintiano", só falta agora ressuscitarem o Luxemburgo...e depois aparecerem com o Felipão....kkkkkkkkkkkk. Dessa diretoria espero qualquer coisa.
Voltamos para as gestões amadoras dos tempos pré-Bandeira!!!