Jorge Sampaoli e Gerson atuaram juntos no Olympique de Marselha (FRA)
Gerson deixou o Flamengo em 2020 sendo uma espécie de segundo volante. Quando chegou ao Olympique de Marselha (FRA), o ‘Coringa’ foi posto mais à frente por Jorge Sampaoli, exercendo papel de meia ofensivo. Agora, a dupla se reencontra no Rubro-Negro, em 2023, e o treinador argentino espera contar com o camisa 20, atleta que o novo técnico do Fla conhece bem.
— Gerson, na partida contra o Coritiba, ajudou o Flamengo com sua aparição no pênalti. Para mim, Gerson é um jogador com aparições ofensivas importantes, que é um jogador ofensivo difícil de marcar. No Marseille, ele jogou assim e trouxe muita alegria para nós — detalhou Sampaoli, em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (17).
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo!
Jorge Sampaoli e Gerson trabalham juntos em 48 jogos pelo Olympique de Marselha. A dupla conquistou 26 vitórias e obteve 11 empates e 11 derrotas. Neste período, o ‘Coringa’ marcou 11 gols e deu sete assistências, tendo a temporada mais ofensiva da carreira profissional. Na coletiva, o argentino falou sobre o posicionamento do camisa 20 flamenguista.
— Eu penso que cada jogador é um ser humano, e Gerson custou a se adaptar quando chegou ao Marselha. Terminou sendo fundamental naquele vice campeonato. Jogando muito bem em qualquer posição. Depois chegou outro treinador no Marselha que não acreditava muito no Gerson. Sofreu muito nesta etapa. De volta ao Brasil, teve um monte de adaptações, mas quem vai discutir a capacidade de Gerson? Impossível, mas, claro, emocionalmente precisa voltar a sua melhor versão. Porque isso faz com que a parte técnica tenha chance de ganhar — comentou Sampaoli.
O primeiro jogo de Sampaoli no comando do Flamengo acontece às 21h30 (horário de Brasília) da próxima quarta-feira (19), contra o Ñublense (CHI), no Maracanã. Com Gerson à disposição, o argentino terá a primeira a missão de conquistar a vitória com o Rubro-Negro. O Coluna do Fla transmite o embate ao vivo, via YouTube.
Sampaoli : ” Eu penso que cada jogador é um ser humano …”.
Não havia pensado nisso (rsrs).
Sampaoli: ” Eu penso que cada jogador é um ser humano …”.
Não havia pensado nisso (rsrs).