Notícias

Jorge Jesus ganha força para assumir Seleção Brasileira após negociação frustrada com Flamengo

Compartilhe

Prioridade da CBF é Carlo Ancelotti, mas treinador sinalizou que deseja seguir no Real Madrid (ESP)


O Flamengo desistiu de esperar Jorge Jesus por receio de que o português fechasse com outra equipe ou seleção antes de embarcar rumo ao Rio de Janeiro. Por isso, o Rubro-Negro se antecipou e fechou a contratação de Jorge Sampaoli, apresentado oficialmente nesta segunda-feira (17). Enquanto o argentino atendia a imprensa, uma notícia sobre o futuro do ‘Mister’ veio à tona.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Jorge Jesus vem ganhando força nos bastidores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O ‘plano A’ da entidade é Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid (ESP). Mas o italiano ainda não disse “sim” para a proposta da Seleção e, em recente entrevista, revelou o desejo de cumprir o contrato com o time de Vinicius Júnior até o fim, em junho de 2024. A informação foi divulgada pelo jornalista André Rizek, do Sportv.

Durante a programação do canal por assinatura, o apresentador revelou que o nome de Jorge Jesus vem ganhando força na CBF por intermédio de ex-jogadores que têm conversado com o presidente da Confederação, Ednaldo Rodrigues. O ‘Mister’ ficará sem contrato em maio, quando termina o vínculo com o Fenerbahçe (TUR).

Ainda de acordo com Rizek, além de Jorge Jesus e Ancelotti, outros dois nomes são debatidos na CBF: Abel Ferreira e Fernando Diniz. O português do Palmeiras perde pontos, no entanto, pelo temperamento explosivo na beira do campo. No último sábado (15), por exemplo, o treinador foi expulso na partida Palmeiras x Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro.

Já Fernando Diniz, do Fluminense, não teria a experiência necessária para comandar a Seleção Brasileira, na visão da direção da CBF. O treinador tem apenas um título na carreira, o Campeonato Carioca de 2023. De acordo com o jornalista André Rizek, “se ele assume a Seleção e perde dois, três jogos, vão massacrar a CBF por chamar um técnico sem grandes resultados”.

Sem Jorge Jesus, o Flamengo apresentou nesta segunda-feira (17) o argentino Jorge Sampaoli. O argentino já comandou a primeira atividade à frente do Rubro-Negro, no Centro de Treinamento Ninho do Urubu. Na quarta (19), fará a estreia oficial, diante do Ñublense (CHI), pela segunda rodada da Copa Libertadores da América. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília).

Notícias recentes

  • Destaque

Júnior questiona convocação de jogador do Flamengo na Seleção Brasileira

Júnior atuou como lateral esquerdo e defendeu as cores de São Paulo e Palmeiras A…

12/06/2026
  • Notícias

Por que Vini Jr é tão diferente do Real Madrid para a Seleção? Atacante aponta ‘culpado’ antes de estreia na Copa

Vini Jr costuma ser alvo de críticas de torcedores por conta da diferença de desempenho…

12/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr manda real sobre camisa 10 da Seleção Brasileira: “Neymar é o…”

Seleção Brasileira encara Marrocos, neste sábado (13), com presença de Vinicius Júnior A Seleção Brasileira…

12/06/2026
  • Notícias

Cabem no Flamengo? Manchester United anuncia saída de 6 jogadores

Manchester United (ING) anunciou que seis jogadores estão deixando o clube de graça após o…

12/06/2026
  • Notícias

Seleção Brasileira: jogadores do Flamengo podem perder quantia milionária na Copa do Mundo

Quais jogadores do Flamengo podem perder quantia milionária nos Estados Unidos? A Confederação Brasileira de…

12/06/2026
  • Notícias

Reforço do Palmeiras é suspenso no STJD por atitude em jogo contra o Flamengo

Zagueiro Barboza foi punido por expulsão em março O Palmeiras tem um desfalque que ainda…

12/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.