Notícias

Justiça estipula prazo para Governo do Rio se manifestar sobre concessão do Maracanã

Compartilhe

Vasco entra na briga para administrar Maracanã junto a Flamengo e Fluminense


A saga para administrar o Maracanã segue dando o que falar nos bastidores. Nesta quinta-feira (20), após o Vasco da Gama entrar com um pedido de liminar contra o contrato atual da concessão do estádio, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) notificou o Estado e estipulou prazo para uma resposta definitiva sobre o caso.

Em busca de atender os pedidos dos clubes cariocas, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro ouve todos os lados em relação ao imbróglio sobre a nova concessão do Maracanã. Diante disso, a instituição deu o prazo de até a próxima segunda-feira (24) ao Governo para se manifestar em relação a possibilidade de renovação automática do acordo com a dupla Fla-Flu, sem que haja concorrência. As informações foram divulgadas inicialmente pelo portal ‘UOL’.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Importante frisar que, até o momento, Flamengo e Fluminense são os responsáveis pela concessão do Maracanã. No entanto, o Vasco vem brigando constantemente com a dupla Fla-Flu para realizar partidas no ‘Templo Sagrado’. Diante disso, o Cruzmaltino pede a Justiça que determine a Secretaria da Casa Civil o chamado “Termo de Permissão de Uso Temporário” (TPU) do estádio, por meio de um chamamento público.

Diante de todo o imbróglio, o Maracanã segue sob os domínios de Flamengo e Fluminense. Porém, neste domingo (23), o Vasco conseguiu o direito de atuar no estádio. O duelo será contra o Palmeiras, às 16h (horário de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Fla terá compromisso fora de casa, contra Internacional, às 11h (horário de Brasília), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.


Notícias recentes

  • Manchetes

Goleiro do Flamengo se reapresenta à seleção para dois jogos amistosos contra a Bolívia

Qual é o planejamento da Seleção Brasileira Sub-20 para jogos contra a Bolívia?   A…

06/08/2026
  • Notícias

Apesar de proposta do Flamengo, Thiago Almada fecha com o River Plate, afirma Fabrizio Romano

Thiago Almada deixa o Atlético de Madrid (ESP) após um ano Na mira de Flamengo…

06/08/2026
  • Notícias

Como fica a negociação do Flamengo como Almada já que o clube decidiu investir na contratação de Luiz Henrique?

Flamengo corre contra o tempo por conta do prazo de inscrição de reforços na Libertadores…

06/08/2026
  • Notícias

Flamengo entra em reta final de preparação para jogo contra o Vitória, pelo Brasileirão

Leonardo Jardim intensifica a preparação do Flamengo para o próximo jogo do Campeonato Brasileiro O…

06/08/2026
  • Destaque

Real Madrid aumenta oferta por renovação de Vini Jr e afasta interesse do Arsenal

Vini Jr, Real Madrid (ESP) e Arsenal (ING) são responsáveis pela maior ‘novela’ da Europa…

05/08/2026
  • Destaque

Oficial! CBF confirma pausa no futebol masculino por Copa do Mundo Feminina em 2027

Brasileirão e Copa do Brasil serão paralisados em 2027 enquanto acontece a Copa Feminina A…

05/08/2026