Notícias

Landim defende SAF e projeta título de sócio proprietário em R$ 600 mil

Presidente do Flamengo voltou a defender SAF em evento na Gávea


O Flamengo vive um momento financeiro positivo, com arrecadações superando a barreira do bilhão. No entanto, o presidente do clube, Rodolfo Landim, é favorável que o Rubro-Negro adote o modelo de Sociedade Anônima do Futebol, a popular SAF. A declaração foi dada nesta terça-feira (18), durante reunião do Conselho Deliberativo, na Gávea.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Rodolfo Landim relatou que, se o clube fosse uma empresa, com o resultado financeiro obtido, o título de sócio proprietário valeria cerca de R$ 600 mil. Ao final da apresentação, o presidente do Flamengo foi aplaudido timidamente, mas também recebeu algumas vaias. Esta não foi a primeira vez que o dirigente defendeu o modelo SAF.

É mais gente para competir com o modelo de gestão de sucesso do Flamengo. É uma nova ameaça, mas existem oportunidades. Mantendo o controle com os sócios do Flamengo, podemos vender, por exemplo, uma porcentagem do clube no mercado e assim captar recursos para construção do estádio de graça — disse Landim, em fevereiro.

A sessão do Conselho Deliberativo contou ainda com a apresentação do Projeto ‘Gávea – Século XXI’, que pretende construir um hotel temático, estacionamento subterrâneo para mil carros, museu, revitalização do campo e muitas outras melhorias à sede do Flamengo. Além disso, a ideia é que o gramado tenha condições de receber treinamentos da equipe profissional e jogos das categorias de base e futebol feminino.

Enquanto os ‘bastidores’ do Flamengo são discutidos pelos conselheiros, o time de futebol entra em campo nesta quarta-feira (19), contra o Ñublense (CHI), no Maracanã, pela segunda rodada da Copa Libertadores da América. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília). O embate cresceu em importância para o Mengão, após a derrota na estreia, para o Aucas (EQU).

A partida, que marca a estreia de Jorge Sampaoli no Flamengo, terá cobertura total do Coluna do Fla, no Youtube. Na televisão, em rede aberta, a TV Globo exibe a partida para quase todo país, exceto São Paulo, Pernambuco, Mato Grosso do Sul e Paraná. Já a ESPN, via canal por assinatura, e o Star+, no streaming, mostram o embate.

Ver comentários

  • Esse Landim é um louco. Se ele defende a SAF, porque alguém pagaria 600 mil reais pra tomar banho na piscina do clube. O sujeito quer elitizar e acabar com o Flamengo, que deixaria de ser o clube do povo e passaria a ser o clube da elite. Burrice sem tamanho.

  • Este presidente mentiroso, omisso e covarde, quer mamar ainda mais no clube....O Flamengo é auto suficiente pra comprar terreno e construir estádio sem o apoio de ninguém...

    Me fala Landim do pagamento de multa que juntas somam mais de 40 milhões?
    O porque Braz e tantos outras são defendidos mesmo errando sempre.
    Do Bertolucci que manda no clube.

  • Entendo que essas ideias devem ser mais amadurecidas com cautela. Modernizar e evoluir é preciso ou queremos voltar a idade da 'pedra lascada' com presidentes incompetentes do passado que, fizeram a instituição Flamengo chegar quase ao fundo do poço com uma dívida de 750 milhões e, hoje estamos em outro nível graças ao trabalho responsável que esse grupo vem realizando ao longo de 10 anos. Tenho o desejo de ver o Flamengo com seu estádio monumental, gerando lucros e não prejuízos como outros estádios no Brasil.

  • Essa ideia tresloucada é o mesmo que destruir o Flamengo. O Flamengo é o que é pela dimensão de sua torcida de alcance nacional e até internacional. Essa ideia elitista transformaria um clube de massa em um curral burguês, ameaçando de morte o diferencial que o clube possui que é a representatividade de sua torcida que bate recordes de público e de audiência.
    Essa proposta beira a loucura.