O Flamengo contratou Jorge Sampaoli para substituir Vítor Pereira, mas o assunto ‘Jorge Jesus’ ainda tem dado o que falar. Durante pronunciamento na reunião do Conselho Deliberativo do clube carioca, na última terça-feira (18), o presidente Rodolfo Landim ‘abriu o verbo’ sobre o atual técnico do Fenerbahçe (TUR) após mais uma tentativa frustrada de retorno ao Rubro-Negro.
— Eu quero que as pessoas saibam que não foi possível (o retorno de Jesus). Ele está disputando o campeonato dele (na Turquia). Eu conversei com ele por telefone. Ele não tem a menor chance de vir antes do campeonato e ainda disputa a semi da Copa da Turquia, que ainda não tem data certa e a final deve ser marcada para depois de maio. Não tem a menor hipótese dele vir -, iniciou Landim.
— Eu até conversei com ele para sondar a possibilidade dele poder vir. Afinal, quando ele quis sair do Flamengo, ele saiu do Flamengo. Ele poderia também querer sair de lá e vir para cá se ele tivesse essa vontade e esse amor todo pelo Flamengo -, finalizou o presidente do Flamengo.
O fato é que Jorge Jesus deixou o Flamengo em 2020, depois de renovar contrato e, em seguida, optar por finalizar o trabalho no clube carioca. Após o ocorrido, cada vez que um técnico sai do comando rubro-negro, o ‘Mister’ é o primeiro nome a ser pedido por grande parte dos torcedores flamenguistas. No entanto, a volta do treinador sempre esbarra em algum empecilho, que impede o português de retornar à equipe onde foi multicampeão.
Rodolfo Landim tem feito reclamações sobre os gastos do Botafogo na temporada O Botafogo está…
Flamengo já começa a pensar no planejamento da equipe para a temporada 2025 A temporada…
Gerson tem contrato com o Flamengo até 31 de dezembro de 2027 A janela de…
Hugo Souza foi revelado nas categorias de base do Flamengo e, agora, foi comprado de…
Gabigol está liberado para assinar pré-contrato com qualquer equipe O Cruzeiro é um dos times…
Após resultados desta terça-feira (26), Cuiabá caiu para a segunda divisão Mesmo sem entrar em…
Ver comentários
VSF Landim!
Na época COVID estava matando aos montes e a mídia só destacava os erros do Governo. Ninguém queria ficar aqui naquela zona.
Se o Flamengo estivesse próximo de disputar o Brasileirão ou a final da Copa do Brasil, ele não teria saído.
Ele saiu no início de temporada. Toma vergonha na cara Landim. Todos sabemos que vc e o Brás não queriam esperar ele 1 semana pra cair do Benfica. Quanto mais agora.
LANDIM, COMO EMPRESÁRIO BEM SUCECIDO, SABE MUITO BEM QUE ONDE ENVOLVE NEGÓCIOS, A PAIXÃO E O AMOR NÃO CONTAM NA TOMADA DE DECISÕES. JJ É UM PROFISSIONAL E SUAS DECISÕES SÃO TOMADAS COMO TAL. TODOS SABEM QUE O LANDIM ODEIA SER CONTRARIADO E, NUNCA ENGOLIU A SAÍDA DO MISTER E, ASSIM PROCURA JUSTIFICAR A NÃO CONTRATAÇÃO DO JJ TENTANDO JOGAR A TORCIDA CONTRA ELE. FORA LANDIM! FORA BRAZ!
Os Nutella aparecem sempre aqui, eu queria o JJ pelo que ele fez no passado, mas oque vcs não entendem e que o Flamengo e maior que JJ, não é o Flamengo que precisa esperar por ele, é ele que tem que estar a disposição quando o Flamengo chamar, dessa vez ele ainda se posicionou pra vir mas em junho e não dava, impossível esperar, no Benfica ele ficou calado, João de Deus falou que ele queria cumprir o contrato lá, mesmo que em off se ele fala pro Braz que queria vir poderia ser diferente mas nem isso ele fez daquela vez, até quando as Viúvas dele não vão ver que se ele quisesse mesmo ele viria. JJ é muito esperto pq ele mantém esse joguinho com a torcida pq sempre fica na mídia aqui nos holofotes!! Coisa que ele nunca teve lá em Portugal da mesma forma.
O mais incrível que a torcida não vê é que outros técnicos fizeram de tudo pra vir, pagaram até a própria multa!! Sempre esteve a disposição do Flamengo e nunca o contrário, só com o JJ que o Flamengo precisa se humilhar pra ele vir!! E a torcida flamimimi concorda!! Coloca tanto ele no Pedestal que ele se sente maior que o Flamengo.
Landim cometeu vários erros em sua gestão ( como tantos outros presidentes do clube cometeram), mas nessa questão do Jorge Jesus ele está correto. Sou fã daquele trabalho espetacular do português no Mengão em 2019, quando ele acabou no futebol brasileiro com a hegemonia do que eu chamava de "PAÚCHOS"( times paulistas, como Palmeiras e Corinthians, comandados por treinadores gaúchos retranqueiros, como Carille, Mano e Felipão), mas o JJ trata o Mais Querido como aquele "contatinho" do zap que ele só chama para sair no fim de noite, se não pintar nada melhor antes, para levar para o motel. Para andar de mãos dadas nas ruas, JJ quer clubes europeus, como o Benfica. Para o português, o Flamengo só serve se nenhum outro clube europeu o quiser. O Sampaoli é temperamental, mas pelo menos ele sempre demonstrou interesse em treinar o Flamengo desde que saiu do Santos. JJ só quer vir para o Flamengo quando ele está desempregado na Europa.
As duas vezes que o Flamengo quis repatriar o Mister ele estava com contrato em vigor, com fases finais de campeonato a disputar. Quando ele saiu do Flamengo foi um contexto bem diferente. Pandemia assustando forte, ele velho e a família dele longe. Mas esperou o termino do carioca, e ainda não tinham começado as principais competições. Foi sujo em não ter aberto o jogo antes de renovar, isso concordo. Sampaoli estava desempregado... será que toparia sair do Sevilla pra vir pro Flamengo se ainda não tivesse sido demitido? Agora o profissional tem que amar o Flamengo como requisito de contratação? Vamos deixar de ser hipócritas. Dito isso, gostei demais da contratação do Sampaoli, Flamengo não poderia ficar esperando, e pra mim é até mais técnico que o JJ. Tem tudo pra dar muito certo ? Além do que, o reconhecimento da sua alta capacidade é unânime perante imprensa e inclusive os antis. Isso dá mais tranquilidade para trabalhar. Finalmente temos um técnico a altura.
Este JJ é uma mala daquelas bem fedorenta. Vive esnobando o time que também o consagrou. Quem seria JJ se não fosse o Flamengo? Um portuga totalmente desconhecido. Tá na hora deste cabra se mancar e a torcida deixar de idolatra - lo . Um líder também se mede pelo caráter, e este JJ é um herói sem caráter como diz Roberto Jeferson. Vá plantar coquinho JJ, e pare de usar o Flamengo para se promover. Sampaolli:- mostre aí para o JJ o que é ser técnico do mengão - .
Esse Landim continua jogando para a plateia (no caso, a imensa torcida rubro-negra). Senhor, pare de falar e trabalhe. O Sr. está, desesperadamente, tentando jogar a torcida contra o JJ para limpar a sua barra. Só que isso não é postura de um profissional.
Trabalhe mais e fale menos. Para começar, profissionalize o departamento de futebol do Flamengo. Não podemos continuar nas mãos de jogador nem de qualquer outro funcionário do Clube.
Escolheu o Sampaoli? Prefere o Sampaoli? Beleza! Então, banque sua escolha, tenha coragem. E trabalhe. O time precisa se recuperar de um início de temporada medonho. E não vai ser com os seus fricotes, ataques a JJ ou qualquer outro profissional que vamos conseguir isso.
TRABALHE SENHOR.! TRABALHE!
Os feitos de Jorge Jesus já vão para 4 anos. Mudou o jeito de se jogar futebol no país, surpreendeu os retranqueiros e provocou a demissão de pelo menos dois deles, aplicou goleadas históricas, estabeleceu um recorde de pontos no Brasileirão dificílimo de alcançar, ganhou títulos e mais títulos.
O problema é que hj qualquer anti, por mais amador que seja, já copia aquela maneira de jogar, o que dá a idéia de que se JJ retornasse, teria que apresentar outras novidades que surpreendessem novamente os imitadores, o que eu acho bastante difícil.
Além disso, quem jogou com ele e ainda está no Flamengo, está 4 anos mais velho, casos de Gabigol, Gérson, ER7, Arrascaeta e BH27. Não tem mais aquela "pegada" de antes. A molecada pede passagem, doida pra barrar os medalhões acomodados e come-dormes. JJ gosta de definir um time e morrer abraçado com ele. Será que daria chance dos moleques jogarem?
Jorge Jesus, se retornasse ao Flamengo, poderia não ser o mesmo de 2019, e a idolatria iria pro espaço, quando já quisessem dar pescotapas nele nos aeroportos, ou na rua, por qualquer empatezinho Achei no começo que seria uma boa ele voltar, mas depois, pensando melhor, acho que deve ficar lá onde está. Landim tem razão. Ele deixou o Flamengo dias após renovar contrato. Querer terminar o contrato dele na Turquia para poder vir pra cá, não é demonstração de caráter.
Só para constar e complementar minha mensagem anterior. Gosto muito do Jorge Jesus e tenho imensa admiração por ele. Porém, não sou daqueles que acham que a sua volta seria a nossa única chance de salvação.
O que não concordo, e acho um absurdo e amadorismo (mais um) desse Landim é essa insistência em tentar queimar o JJ para tentar ocultar seus inúmeros equívocos. Nem o VP possui mais culpa do que essa diretoria do Flamengo; foi essa diretoria que foi atrás do cara e é essa diretoria que permite que jogador se sinta superior ao Clube.
Portanto, repito: TRABALHE SR. LANDIM! PARE DE FALAR E TRABALHE!