Destaque

Libertadores: Flamengo bate Corinthians em audiência na TV Globo

TV Globo exibiu os jogos de Flamengo e Corinthians na quarta-feira (19)


A quarta-feira (19) de Libertadores agitou as duas maiores torcidas do Brasil. Também movimentou a TV Globo, que transmitiu as partidas do Flamengo e do Corinthians na rede aberta. A emissora teve grande audiência com os embates, mas a do Mais Querido ficou acima.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


O duelo Flamengo 2×0 Ñublense (CHI) rendeu para a Globo a liderança da audiência no Rio de Janeiro. De acordo com números divulgados pela Kantar Ibope Media, a emissora conquistou 32 pontos. O número supera a audiência de todos os 17 jogos exibidos pelo SBT no ano passado pela Libertadores, quando o canal de Sílvio Santos era o detentor dos direitos de transmissão da competição. Inclusive a própria final de 2022, vencida pelo Mengão, foi batida, já que alcançou 28.

Exibida para São Paulo, a vitória do Argentinos Juniors (ARG) sobre o Corinthians, por 1 a 0, atingiu 24. De acordo com a Kantar Ibope Media, cada ponto de audiência na Grande São Paulo equivale a 76.953 lares ou 206.674 indivíduos. Já no Rio de Janeiro, um ponto representa 49.547 residências ou 125.405 pessoas.

PREFERÊNCIA AO FLAMENGO

Apostando na força da maior torcida do mundo, a TV Globo deu preferência ao Flamengo nas transmissões da quarta-feira (19). A vitória do Mais Querido foi exibida para quase todo Brasil. O duelo do Corinthians passou, em rede aberta, em apenas quatro estados: São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul e Pernambuco.

Inclusive, o jogo do Flamengo teve concorrência para a TV Globo. A partida também foi exibida pela ESPN, em canal por assinatura. Este fato pesa muito, já que uma transmissão exclusiva faz alavancar os números. Mesmo com a ‘divisão’, o canal aberto tem motivos para celebrar a grande marca.

O Flamengo volta à tela da TV Globo apenas no dia 30 de abril, contra o Botafogo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. No domingo (23), diante do Internacional, a transmissão é exclusiva do Premiere, via pay per view. Já na quinta-feira (26), pela Copa do Brasil, no jogo com o Maringá-PR, apenas o streaming Amazon Prime tem os direitos de exibição.

Ver comentários