A briga entre Palmeiras e Flamengo parece não ter fim. Após se queixar na semana passada, com a postura de Rodolfo Landim, presidente do Rubro-Negro, que não aceitou a divisão de receitas entre os clubes com a criação da Liga do Futebol Brasileiro (Libra), Leila Pereira aumentou a temperatura do descontentamento. A mandatária do time paulista pediu que valores de todos os times fossem expostos.
Insatisfeita com a divisão de receitas entre os clubes e a garantia mínima de Flamengo e Corinthians, que teriam uma cláusula de estabilidade por cinco anos, Leila pediu que a Libra abrisse os dados. Com os valores revelados, a presidente do clube paulista questionou os números dizendo que “seriam muito diferentes e deixariam o Palmeiras em uma situação muito aquém se comparado aos principais rivais”.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
A mandatária do Palmeiras entende que, mesmo em um cenário de 3 bilhões de receita total da Liga do Futebol Brasileiro, o atual modelo da divisão de valores assegura ao Flamengo uma distância de pelo menos R$ 150 milhões para o clube paulista. Mesmo questionando os números e aumentando a temperatura do assunto, Leila Pereira não cogita desligamento da Libra.
No entanto, ao saber que R$ 10 milhões separam Flamengo e Palmeiras nos valores de receitas apresentadas pela concorrente Liga Forte Futebol do Brasil (LFF), a mandatária não mencionou em nenhum momento abandonar a Libra e fazer parte da LFF. À espera de novidades sobre o assunto, clubes das séries A e B aguardam decisão que que o nona liga do futebol seja criada.
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Conselheiros do Flamengo receberam uma camisa personalizada do clube Um mimo para quem disse “sim”…
David Luiz desfalcou o Flamengo em jogo contra o Cuiabá por conta de um mal-estar…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Ver comentários
Tnc Leila. Time com títulos de FAX.
Respondendo a Tia Leila, que mandou o Flamengo ir jogar na Europa " porque o Real Madrid o está esperando". Se ela quer "igualdade" na divisão das cotas de TV no Brasileirão, ela deve inscrever o Palmeiras no campeonato de Cuba, da Coreia do Norte ou da Venezuela. Nesses "paraísos" na Terra, todos são "iguais" na miséria, exceto os privilegiados mandatários desses países, por isso o Palmeiras iria disputar um campeonato nacional com cotas de TV, se houver, igualitárias. O engraçado é que no Campeonato Paulista, o Palmeiras recebe mais que os clubes menores, mas ela obviamente " não sabe de nada". Existe uma regra básica na vida em sociedades que não querem ser miseráveis, o respeito ao mérito.: quem rende mais audiência e proporciona mais dinheiro a TV tem que receber maiores cotas. Nesse quesito, o Mais Querido é insuperável.
Se ela "não está satisfeita, vai embora, poxa...: