Marinho foi responsável pelas assistências dos dois gols de Pedro na vitória do Flamengo sobre Ñublense (CHI)
O Flamengo somou os três primeiros pontos da Libertadores da América. Na última quarta-feira (19), o Mais Querido derrotou o Ñublense (CHI) por 2 a 0, pela segunda rodada do Grupo A da competição continental. Aproveitando a oportunidade, o atacante Marinho foi um dos principais jogadores do Rubro-Negro, no Maracanã.
Logo na estreia pelo Flamengo, Jorge Sampaoli promoveu algumas mudanças na equipe titular. Dentre elas, Marinho foi o escolhido para começar entre os 11 iniciais do Fla contra o Ñublense. Atuando por 61 minutos, o atacante foi responsável por duas assistências, que culminaram nos gols de Pedro. Além disso, o atleta deu três passes decisivos, dois desarmes e recebeu quatro faltas. Os dados foram divulgados inicialmente pelo portal ‘Sofascore’.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Importante frisar que Sampaoli já conhecia o futebol de Marinho. Isso porque, quando foi treinador do Santos, em 2019, o atacante fazia parte do plantel. Sob o comando do argentino, o atleta viveu um dos melhores momentos na carreira. Após se destacar e ser um dos principais jogadores do time paulista, o atual camisa 31 do Flamengo chegou a ganhar o prêmio de “Rei da América”, em 2020.
Tendo boa atuação e com ‘moral’ com Sampaoli, a expectativa é que Marinho ganhe mais confiança e vire opção para o sistema ofensivo do Flamengo. Após o triunfo diante do Ñublense, o treinador rubro-negro já inicia a preparação para o próximo compromisso do time na temporada.
Neste domingo (23), o Flamengo encara o Internacional, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece às 11h (horário de Brasília), no Estádio Beira-Rio. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, via Youtube. O Premiere, em canal fechado, também exibe a partida.
Ele é muito ruim…mas muito MESMO!!!