Jorge Sampaoli estreou com vitória nesta quarta-feira (19). O Flamengo bateu o Ñublense, do Chile, por 2 a 0, com dois gols de Pedro e duas assistências de Marinho. O camisa 31 foi uma das grandes surpresas do treinador na escalação inicial. Titular na ala direita, no esquema 3-5-2, o ponta exaltou o novo comandante rubro-negro, projetou como será o trabalho com o argentino e lamentou a “falta do golzinho”.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
— Só ele (Sampaoli) sabe, né? O quanto eu sou um cara dedicado. Como já falei, não sou nenhum craque, mas sou um cara com muita dedicação. O treinador pede para eu fazer, vou tentar corresponder, para fazer o meu melhor. Desde que eu cheguei aqui foi sempre buscando oportunidade, talvez com um pouco de ansiedade para querer mostrar, mas conheço muito bem o Sampaoli. Foi um cara que me deu muita confiança no Santos, me deu essa oportunidade hoje, conheço bem, sei a forma de jogar. Só queria fazer o meu melhor, me dedicar, vestir essa camisa é um privilégio. Duas assistências, faltou o golzinho, mas estou muito feliz por ter ajudado — disse Marinho, em entrevista à TV Globo.
— Tenho certeza que o Sampaoli vai acrescentar muito, não só para eu recuperar meu futebol, mas a todo grupo, o coletivo. É um cara que entende muito. Não é o resultado às vezes que deixar ele feliz. A gente sabe que a gente vai escutar um pouquinho ainda, né? Que ele vai falar, vai cobrar um pouco a gente para que a gente possa entender melhor do jeito que ele gosta de jogar. Para que a gente não se engane com resultado, mas que a gente tem que evoluir jogo a jogo — concluiu o camisa 31.
Marinho era pouco utilizado por Vítor Pereira, sendo a quarta opção pelo lado direito do ataque do Flamengo, atrás de Everton Ribeiro, Matheus França e Matheus Gonçalves. No entanto, com Sampaoli, em 2019, o atacante viveu os melhores momentos da carreira, pelo Santos. O argentino optou pelo camisa 31 nesta quarta-feira (19), surpreendendo boa parte dos torcedores.
E Marinho correspondeu. Aos 17 minutos, bateu falta que Pedro só empurrou para as redes. Nos 34’ do primeiro tempo, achou o camisa 9 na área, que teve muita categoria para marcar o segundo e dar números finais ao confronto. Agora, o dono do ‘minimíssil aleatório’ espera recuperar o melhor futebol no Flamengo.
A próxima partida do Rubro-Negro acontece no domingo (23), às 11h (horário de Brasília), contra o Internacional, no Estádio Beira-Rio, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Pela Libertadores, o Mengão volta a campo no dia 04 de maio, diante do Racing (ARG), em Buenos Aires.
Estádio do Flamengo está previsto para ser entregue em novembro de 2029 Sócios do Flamengo…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…