Mário Jorge acabou com a tática de três zagueiros de Vítor Pereira
O Flamengo foi surpreendido nesta quinta-feira (13), ao ser derrotado pelo modesto Maringá-PR, por 2 a 0, no Paraná. No confronto válido pela terceira fase da Copa do Brasil, o Rubro-Negro foi a campo novamente com dois zagueiros, David Luiz e Fabrício Bruno. Técnico interino da equipe após a saída de Vítor Pereira, Mário Jorge fez menção à tática com três defensores do português.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
— É uma construção coletiva, a gente entende um DNA do clube, sou funcionário do clube desde 2016. Essa identidade do clube a gente não pode ferir, a gente só teve dois dias para treinar. Temos levar os jogadores para um conforto maior de sistema e na função que eles poderiam exercer, mas infelizmente a coisa não funcionou. É continuar trabalhando. Eu acredito muito na capacidade desse grupo de reverter esse cenário — destacou Mário Jorge.
Treinador interino do Flamengo, Mário Jorge acabou com o esquema de três zagueiros de Vítor Pereira. A escalação nesta quinta-feira (13) foi mais próxima do time de Dorival Júnior, do ano passando. Foram a campo dois defensores e, no ataque, Pedro e Gabigol jogaram juntos.
Com a derrota, o Flamengo agora precisará reverter o resultado no dia 26 de abril para seguir vivo no sonho do pentacampeonato da Copa do Brasil. No duelo marcado para o Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), o Rubro-Negro necessita de triunfo por três gols de diferença para avançar às oitavas de final. Caso ganhe por dois, a disputa vai para os pênaltis.
Após mais um baque na temporada, o Flamengo terá de ‘virar a chave’ o mais rápido possível. No domingo (16), o Rubro-Negro estreia pelo Campeonato Brasileiro, contra o Coritiba, no Maracanã. A bola rola às 16h (horário de Brasília). A partida terá transmissão da TV Globo, na rede aberta, e no Premiere, via pay-per-view. O Coluna do Fla, no Youtube, trará todas as emoções do embate.
Houve época que o Mengão tinha técnicos muito bons até nas divisões de base. Gente que sabia falar e trazia confiança para o torcedor.
Agora, temos o “EMBROMATIOM”. Técnico com discursos prontos e não produzem nada, protegendo claramente seus confortos!
Mário Jorge não convenceu, apesar de estar sem o melhor da equipe.
Fez o feijão com arroz e deu discurso pronto.
Não tem desculpa.
Maringá é da série D, era para ganhar até com fraldinha jogando. Está na hora da reformulação.
Todos sabemos que faz tempo que o problema não é o técnico. Esse grupo ganhou todos os títulos que podia e merecia, e ainda ganhou outros mais com a ajuda dos fracos concorrentes no Brasil e na América do Sul, por circunstâncias únicas, como o Brasileiro de 2020, a última Copa do Brasil e Libertadores. Apesar dos jogadores ganharem bem, e em dia, estão preguiçosos e sem tesão. Se acham muuuito melhores do que são, e acham que vão ganhar todos os jogos a qualquer momento. Jogadores chaves estão irradiando preguiça e falta de comprometimento. Já passou da hora de uma reformulação radical nesse elenco.