Destaque

Mário Jorge explica não utilização de Pedro no time titular do Flamengo contra Coritiba

Compartilhe

Mário Jorge comandou a equipe do Flamengo nos dois últimos jogos da temporada


O Flamengo voltou a vencer na temporada. Neste domingo (16), o Mais Querido venceu o Coritiba, por 3 a 0, em estreia pelo Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o Mengo somou os três primeiros pontos na tabela de classificação. Após a partida, o técnico interino, Mário Jorge, destacou o motivo de ter começado com Gabigol entre os titulares e deixado Pedro no banco de reservas.

“A gente foi muito vulnerável contra o Maringá. Fizemos a opção por Gabriel por ele ter mais mobilidade, e o Gabriel entrega isso. Só que o Coritiba veio diferente do que a gente tinha estudado. Que bom que os dois marcaram”, declarou Mário Jorge, em entrevista coletiva pós-jogo.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Importante frisar que os dois atacantes do Flamengo balançaram as redes do Coritiba. No segundo tempo da partida, Gabigol, de pênalti, aumentou o placar do Mengo no embate. Já Pedro aproveitou a trapalhada da zaga do time paranaense e aumentou o triunfo rubro-negro no Maracanã.

Com os atletas dando conta do recado, a expectativa é de que Jorge Sampaoli consiga achar um esquema tático para Pedro e Gabigol atuarem juntos no Flamengo. Sem muito tempo para comemorar a vitória, o elenco rubro-negro já foca as atenções no duelo pela Libertadores da América.

Nesta quarta-feira (19), o Flamengo recebe o Ñublense (CHI), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo será válido pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, via Youtube. A Rede Globo (canal aberto) também irá exibir o embate.

Ver comentários

  • NÃO teve esta, ele errou, Gabigol fez gol de pênalti que sofrido por outro jogador, não fez nada no jogo, diferente de Pedro que teve 15 minutos para fazer o seu gol, deixar no banco o jogador mais efetivo no Brasil e burrice das grandes, mesmo se o Pedro não tivesse vindo bem seria um tiro no pé, Pedro também volta para marcar, quem não volta e Gerson, Everton Ribeiro etç que estava andando em campo contra o Maringá, não houve mudança tática apenas os jogadores resolveram jogar

  • Para mim, a mudança na postura dos jogadores hoje aconteceu porque o Sampaoli estava no Maracanã observando seus futuros comandados. Os jogadores sabem que o argentino é casca grossa: ninguém vai jogar com ele apenas usando o nome. Contra o Maringá, ainda não havia um treinador definido. Como os "medalhões" rubros-negros são muito acomodados, eles resolveram não correr no jogo da Copa do Brasil porque ainda tinham esperança que o Dorival fosse recontratado para aliviar a barra da galera nos treinos e nos jogos. Preocupa o elenco rubro-negro está lotado de jogadores que só correm quando querem.

Notícias recentes

  • Notícias

A contribuição do Flamengo no recorde de 174 estrangeiros no Brasileirão de 2026

Flamengo possui nove estrangeiros no elenco, contando com o ítalo-brasileiro Jorginho A abertura da janela…

26/08/2026
  • Destaque

Técnico do Atlético-MG cita o Flamengo após empate com o Cruzeiro na Copa do Brasil: “Melhor time do país”

O que disse Eduardo Domínguez, técnico do Atlético-MG, sobre o Flamengo? Cruzeiro e Atlético-MG empataram…

26/08/2026
  • Notícias

Flamengo enfrentará a Ferroviária nas quartas de final do Brasileirão Feminino

Primeiro jogo entre Flamengo e Ferroviária ocorre no Estádio Luso-Brasileiro A Confederação Brasileira de Futebol…

26/08/2026
  • Manchetes

O planejamento do Flamengo para o futuro de Joshua

Qual é o planejamento do Flamengo para Joshua?   Por: Rodrigo Lima Joshua foi um…

26/08/2026
  • Notícias

A festa no Maracanã para celebrar 1 ano de parceria entre Flamengo e Betano

Betano paga R$ 268,5 milhões por temporada para estampar uniforme do Flamengo O patrocínio mais…

26/08/2026
  • Manchetes

Joia do sub-17 assina 1° contrato profissional com o Flamengo; veja quem é

Qual jogador firmou primeiro contrato profissional com o Flamengo?   O Flamengo segue movimentando bastante…

26/08/2026