Mário assumiu o time do Flamengo após demissão de Vítor Pereira
O Flamengo estreou com derrota na Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (13), o Rubro-Negro foi superado por 2 a 0 pelo Maringá-PR, pela terceira fase do mata-mata nacional. Após a partida, o técnico interino do Mengo, Mário Jorge, não escondeu a decepção com o resultado do duelo e destacou a força do elenco para reverter o placar no embate de volta, no Maracanã.
— É um resultado difícil, machuca a gente, mas a gente vai tentar reverter no jogo de volta. Esse grupo tem muita força, é o atual campeão dessa competição, que a gente sai atrás. Mas eu acredito muito que a gente vai conseguir reverter esse cenário -, declarou Mario Jorge, em entrevista coletiva pós-jogo.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Importante frisar que Mário Jorge teve apenas duas sessões de treinamento para alinhar e ajustar a equipe do Flamengo para o duelo com o Maringá-PR. Diante do pouco tempo à frente do time, o treinador até realizou algumas mudanças táticas no rubro-negro, porém, acabaram não surtindo tanto efeito no decorrer do embate.
Com má atuação e desvantagem no placar, o Flamengo terá que ‘escalar montanha’ para reverter a situação. Tendo 2 a 0 a favor, o Maringá-PR pode perder por até um gol de diferença que, mesmo assim, avança às oitavas da Copa do Brasil. Já o Mengo precisa de três ou mais tentos para assegurar classificação no mata-mata nacional.
Sem muito tempo para lamentar, o Flamengo tem a estreia no Campeonato Brasileiro pela frente. Neste domingo (16), o Mengo encara o Coritiba, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo será válido pela primeira rodada do competição nacional. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no Youtube. A Rede Globo (canal aberto) e o Premiere (TV fechada), também exibem a partida.
Coitado, um indigente nas mãos de nossos dirigentes. Temos um time Nutella europeu. Caríssimo mas com uma qualidade inferior ao de Maringá. A desclassificação no Maracanã ainda vai cair na costa dele. Essa diretoria é craque em empurrar responsabilidade. E, pasmem, o Landim ainda teve a empafia de cuspir na administração anterior.
Um dos grandes erros do futebol, é a palhaçada de não substituir jogador no 1° tempo (que acreditam que queima o jogador). Queimar o jogador é permitir que ele fique a partida inteira sem acrescentar nada e ser hostilizado no final do jogo.
Já que o técnico é interino, por quê não colocar o Zagueiro Noga no lugar do David Luiz, e a zaga seria Fabrício Bruno e Noga.
Substituir Gabigol pelo Marinho, pois por mais que o Marinho ainda não tenha dado o resultado esperado no Mengão, ele tem raça, se doa em campo, coisa que Gabigol não tem feito.
Um grande problema que temos no time é a dependência de Arrascaeta, pois sempre soubemos que sem Arrascaeta no time, o Flamengo é um time medíocre (ao ponto de perder para um time de série D).
Sugestão de time titular:
Santos, Fabrício Bruno, Noga, Airton Lucas, algum lateral direito da base (Varella não dá), Thiago Maia, Everton Ribeiro, Pedro, Cebolinha ou Bruno Henrique, Marinho e Mateus Gonçalves