O Flamengo estreou com derrota na Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (13), o Rubro-Negro foi superado por 2 a 0 pelo Maringá-PR, pela terceira fase do mata-mata nacional. Após a partida, o técnico interino do Mengo, Mário Jorge, não escondeu a decepção com o resultado do duelo e destacou a força do elenco para reverter o placar no embate de volta, no Maracanã.
— É um resultado difícil, machuca a gente, mas a gente vai tentar reverter no jogo de volta. Esse grupo tem muita força, é o atual campeão dessa competição, que a gente sai atrás. Mas eu acredito muito que a gente vai conseguir reverter esse cenário -, declarou Mario Jorge, em entrevista coletiva pós-jogo.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Importante frisar que Mário Jorge teve apenas duas sessões de treinamento para alinhar e ajustar a equipe do Flamengo para o duelo com o Maringá-PR. Diante do pouco tempo à frente do time, o treinador até realizou algumas mudanças táticas no rubro-negro, porém, acabaram não surtindo tanto efeito no decorrer do embate.
Com má atuação e desvantagem no placar, o Flamengo terá que ‘escalar montanha’ para reverter a situação. Tendo 2 a 0 a favor, o Maringá-PR pode perder por até um gol de diferença que, mesmo assim, avança às oitavas da Copa do Brasil. Já o Mengo precisa de três ou mais tentos para assegurar classificação no mata-mata nacional.
Sem muito tempo para lamentar, o Flamengo tem a estreia no Campeonato Brasileiro pela frente. Neste domingo (16), o Mengo encara o Coritiba, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo será válido pela primeira rodada do competição nacional. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no Youtube. A Rede Globo (canal aberto) e o Premiere (TV fechada), também exibem a partida.
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…
Bruno Spindel acredita no título do Flamengo, que ocupa a quinta posição O Flamengo é…
Jogo do Flamengo contra o Internacional está marcado para o próximo domingo (01), no Maracanã…
Flamengo ocupa a quarta colocação no Brasileirão, com 62 pontos Em um verdadeiro jogo de…
Ver comentários
Coitado, um indigente nas mãos de nossos dirigentes. Temos um time Nutella europeu. Caríssimo mas com uma qualidade inferior ao de Maringá. A desclassificação no Maracanã ainda vai cair na costa dele. Essa diretoria é craque em empurrar responsabilidade. E, pasmem, o Landim ainda teve a empafia de cuspir na administração anterior.
Um dos grandes erros do futebol, é a palhaçada de não substituir jogador no 1° tempo (que acreditam que queima o jogador). Queimar o jogador é permitir que ele fique a partida inteira sem acrescentar nada e ser hostilizado no final do jogo.
Já que o técnico é interino, por quê não colocar o Zagueiro Noga no lugar do David Luiz, e a zaga seria Fabrício Bruno e Noga.
Substituir Gabigol pelo Marinho, pois por mais que o Marinho ainda não tenha dado o resultado esperado no Mengão, ele tem raça, se doa em campo, coisa que Gabigol não tem feito.
Um grande problema que temos no time é a dependência de Arrascaeta, pois sempre soubemos que sem Arrascaeta no time, o Flamengo é um time medíocre (ao ponto de perder para um time de série D).
Sugestão de time titular:
Santos, Fabrício Bruno, Noga, Airton Lucas, algum lateral direito da base (Varella não dá), Thiago Maia, Everton Ribeiro, Pedro, Cebolinha ou Bruno Henrique, Marinho e Mateus Gonçalves