Mário Jorge comandou o Flamengo nos dois últimos jogos da temporada
No último domingo (16), o Flamengo venceu o Coritiba por 3 a 0, em estreia pelo Campeonato Brasileiro. Com o triunfo no Maracanã, o Mais Querido somou os três primeiros pontos na competição nacional. Após a partida, o técnico interino, Mário Jorge, se colocou à disposição para ajudar Jorge Sampaoli nesse início de trabalho à frente do Rubro-Negro.
— Foi um prazer conhecê-lo, eu estava envolvido com o jogo. Não deu tempo de bater papo com ele. Tenho certeza de que ele conhece os jogadores, até os da base. Se ele me chamar para uma conversa, passarei as informações. Os meninos estão no profissional faz tempo. O processo é esse. O elenco é enxuto para poder dar espaço para a base. Nenhum estreou hoje. Quem estreou, fui eu -, declarou Mário Jorge, em entrevista coletiva.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Mário Jorge assumiu a equipe do Flamengo após o clube demitir Vítor Pereira. Enquanto analisava nomes no mercado para substituir o português, o Mais Querido foi comandado pelo técnico interino nos duelos diante do Maringá-PR, pela Copa do Brasil, e do Coritiba, na estreia do Brasileirão.
Com uma derrota e uma vitória, Mário Jorge entrega o cargo para Sampaoli, que foi anunciado como novo técnico do Flamengo na última sexta-feira (14). Nesta segunda (17), o comandante argentino será apresentado oficialmente, no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. Após conversar com a imprensa, Jorge irá realizar a primeira atividade com a equipe rubro-negra.
A estreia de Jorge Sampaoli como técnico do Flamengo deverá acontecer nesta quarta-feira (19), pela Libertadores da América. Às 21h30 (horário de Brasília), o Mais Querido recebe o Ñublense (CHI), em jogo da segunda rodada da fase de grupos da competição continental. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no Youtube. A Rede Globo (canal aberto) também exibe o duelo.