No Dia do Goleiro, relembre 5 nomes históricos do Flamengo; veja lista

Compartilhe com os amigos

Flamengo contou com grandes goleiros na história 

Se fazer gol é ser protagonista em uma partida de futebol, o camisa 1, que tem a missão de evitá-lo, pode ser chamado de antagonista. No entanto, independentemente da função dentro de campo, o único atleta entre os 11 que joga com as mãos, comemora nesta quarta-feira (26), o Dia Mundial do Goleiro. O Coluna do Fla selecionou cinco nomes que marcaram o Flamengo nos 123 anos de existência.

Amado Benigno

Amado defendeu o Flamengo entre 1923 e 1934. O goleiro foi o herói de grandes conquistas da época, como os estaduais de 1924 e 1927. Por muitos, Amado é considerado o maior da posição da sua geração, além de ter sido um dos primeiros ídolos do Mengo. Ficou marcado quando deixou de defender a Seleção Brasileira na primeira Copa do Mundo da história, em 1930, para jogar amistoso pelo Mais Querido.

Antônio Cantareli

Cantareli é o goleiro com mais jogos oficiais pelo Flamengo. Com 577 partidas, entre 1973 a 1989, o camisa 1 rubro-negro era titular antes da chegada de Raul, em 1978. Além de ser o arqueiro que mais vezes entrou em campo para defender as cores rubro-negras, é o sexto em partidas oficiais. Perde apenas para Junior, Zico, Adílio, Jordan e Andrade.

Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo

Raul Plasmann

Raul, ícone do Flamengo, marcou a ‘Era Zico’ e foi o goleiro que tornou o Flamengo conhecido no mundo todo. Ganhou os principais títulos pelo Mais Querido: um Mundial, uma Libertadores, três Brasileiro e quatro Cariocas. Na Gávea, o paranaense de Antonina, se aposentou em 1983. O arqueiro é considerado o maior de todos os tempos na posição.

Júlio César

Cria do Ninho, Júlio César estreou profissionalmente pelo Flamengo em 1997, no qual seguiu até 2004. Nesse período, o goleiro foi quatro vezes campeão Carioca, além de ter levantado títulos com as copas Mercosul, em 1999, e dos Campeões, em 2001. Após fazer carreira brilhante pela Europa, principalmente na Internazionale (ITA), o arqueiro optou pela aposentaria, em 2018.

Diego Alves

Por fim, o goleiro mais recente da história rubro-negra. Diego Alves, que chegou ao Flamengo em 2017, foi um dos arqueiros mais vitoriosos do time. Com o Manto Rubro-Negro, o camisa 1 conquistou: três Cariocas, duas Libertadores, dois Brasileiros, duas Supercopas, uma Recopa e uma Copa do Brasil.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Faltou o bruno

  • Faltou o ZÉ Carlos, o ze grandão…

  • Faltou o ZÉ Carlos, o ze grandão…

Comentários não são permitidos.