Na manhã deste domingo (23), o Flamengo entrou em campo para enfrentar o Internacional, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. No Beira-Rio, o Rubro-Negro perdeu para o time gaúcho, por 2 a 1, e se manteve com três pontos na competição nacional.
O JOGO
O Flamengo começou o jogo com muita intensidade, marcando o Internacional ainda no campo de ataque e tendo oportunidades de chegar ao gol do time gaúcho. Aos 7′ minutos de embate, o Rubro-Negro conseguiu uma boa jogada pelo lado direito, com o jovem Wesley. O Garoto do Ninho recebeu falta na entrada da área e, logo em seguida, Everton Ribeiro finalizou para a defesa do goleiro da equipe de Mano Menezes.
Aos 14 minutos, o Flamengo conseguiu balançar as redes do Internacional, mas o gol foi anulado pelo árbitro. Isso porque, o meio campista Gerson, em posição de impedimento, recebeu belo passe de Ayrton Lucas, que apenas teve o trabalho de dar a bola para Gabigol abrir o placar. Contudo, como mencionado anteriormente, o tento do camisa 10 rubro-negro não foi validado.
Já aos 27 minutos do primeiro tempo, o jogo ficou um pouco mais equilibrado, onde Flamengo e Internacional conseguem ter a posse e criar oportunidades de gol. Pedro, pelo lado rubro-negro, conseguiu finalizar, sem gerar perigo. O atacante Alemão, pelo time gaúcho, também deu arremate à meta do arqueiro Santos.
Com Vidal atuando no meio campo, o Flamengo chegou com perigo mais uma vez. O lateral esquerdo Ayrton Lucas cruzou para dentro da área e o volante chileno, sozinho, conseguiu cabecear no gol do Internacional. Em 34 minutos de jogo, o Mais Querido conseguiu finalizar mais vezes que o mandante, que apenas consegue chegar à área do Rubro-Negro em contra ataques.
Para fechar o primeiro tempo, o Internacional levou perigo com o atacante Alemão, em contra ataque. Contudo, o zagueiro Léo Pereira e o goleiro Santos fizeram um bom trabalho e não deixou o time gaúcho abrir o placar no Beira-Rio. Desse modo, a etapa inicial terminou 0 a 0, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Na volta para o intervalo, Flamengo e Internacional não fizeram alterações. O time gaúcho foi a equipe que mais chegou ao ataque, gerando perigo para a meta do goleiro Santos. No entanto, o Rubro-Negro foi o clube que gerou mais perigo, com Gabigol e Everton Ribeiro, aos dez e 11 minutos, respectivamente.
O Flamengo abriu o placar aos 18 minutos! Em lindo contra-ataque, Gabigol finalizou a gol e os defensores do Internacional bloquearam o chute. Porém, atento à jogada, Gerson recuperou a bola, deu um ‘lençol’ no goleiro, fez ‘embaixadinha’ e balançou as redes para o Rubro-Negro no Beira-Rio: 1 a 0.
A resposta do Internacional foi rápida após sofrer o gol de Gerson, do Flamengo. Isso porque, o atacante Maurício, que entrou no segundo tempo pelo time gaúcho, recebeu passe na pequena área e balançou as redes rubro-negras para empatar o clássico nacional no Beira-Rio. Aos 23 minutos do segundo tempo, 1 a 1.
Logo após o gol sofrido, o técnico Jorge Sampaoli realizou as primeiras substituições do Flamengo na partida. Marinho, Everton Cebolinha e Matheus França entraram na equipe aos 30 minutos de jogo. Já Everton Ribeiro, Pedro e Vidal deixaram o gramado. Desse modo, o Mais Querido manteve a formação tática 4-4-2 no Beira-Rio.
A partir dos 40 minutos de jogo, o Flamengo foi ainda mais em busca da vitória diante do Internacional no Beira-Rio. Com Marinho e Gerson, o Rubro-Negro chegou com perigo e finalizou a gol, mas sem conseguir balançar as redes do time gaúcho. A equipe do Rio Grande do Sul, por outro lado, ficou recuada e apenas tentando sair no contra ataque.
Já aos 50 minutos do segundo tempo, o Flamengo tentou finalização com Matheus França após lançamento de Gerson, mas a bola bateu na trave e o Rubro-Negro não conseguiu ampliar o placar no Beira-Rio. O Internacional, por sua vez, conseguiu chegar ao ataque aos 53′ e virou o jogo com gol de Mauricio, de cobertura, sacramentando a vitória do time de Mano Menezes diante do Clube da Gávea: 2 a 1.
E AGORA?
Agora, o Flamengo vira a chave e, sob o comando de Jorge Sampaoli, se prepara para receber o Maringá-PR, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O confronto acontecerá no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (26). Vale lembrar que, no jogo de ida da competição nacional, o Fla perdeu por 2 a 0.
FICHA TÉCNICA:
INTERNACIONAL x FLAMENGO
Competição: Campeonato Brasileiro (2ª rodada)
Local: Estádio Beira-Rio (Porto Alegre)
Data: 23 de abril de 2023 (domingo)
Horário: 11h (horário de Brasília)
Transmissão: Coluna do Fla (YouTube) e Premiere (TV fechada)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Quarto árbitro: Roger Goulart (RS)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
ESCALAÇÕES:
Internacional: Keiller; Igor Gomes, Mercado, Vitão e Renê; Campanharo, Johnny e Alan Patrick; Pedro Henrique, Wanderson e Alemão.
Técnico: Mano Menezes.
Flamengo: Santos; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vidal, Gerson e Everton Ribeiro; Gabigol e Pedro.
Técnico: Jorge Sampaoli.
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…
Apoio: KTO.com FLAMENGO DIVULGA PROJETO DO ESTÁDIO | PREMIAÇÃO MUNDIAL DE CLUBES 👉 Vire membro…
Estádio do Flamengo terá cerca de 78 mil lugares A diretoria do Flamengo apresentou um…
'Coringa' do Flamengo entrou em Seleção da Conmebol após se destacar pelo Brasil Gerson, capitão…
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Ver comentários
Time sem criatividade e muito apático.
Time sem criatividade e muito apático.
Contrata um personal para o Gabigol, deixa ele treinando uns dois meses, é bom que ele pensa na vida e toma uma decisão, porque assim tá foda
Não vamos achar culpados, mas o Sampaoli não pode há todo jogo tirar o Pedro e deixar o Gabriel, hoje ele errou tudo que fez, e acho tbm que essa ideia de 8 ou 80 não me agrada pois ele tirou Vidal e Ribeiro e colocou Marinho e Cebolinha aliás o Marinho nem.entrou
Thiago Maia kkkkkkkk
esse time atual, salvo alguns poucos nomes, esta longe de ser algo parecido com aquele time vencedor e não é mais de qualidade e intensidade como antes fora, agora é aguardar a reposição e renovação do time na próxima janela, isso se realmente acontecer boas contratações né..
SRN
A equipe não jogou mal. Teve grandes momentos e poderia ter vencido se não fossem as falhas da defesa.
Infelizmente, o excelente Ayrton Lucas não sabe marcar e deixa muitos buracos em seu setor. Foi por ali que o Inter fez dois gols.
Outro aspecto negativo, são as seguidas contusões de Léo Pereira e as entradas de Rodrigo Caio, que está ainda muito lento, sem tempo de bola e sem visão de marcação.
É o segundo gol que Santos leva por cobertura. Tem que rever posicionamento.
Pior foi achar que ganhar de Coritiba e Nublense , já elevou o patamar, não está um desastre,mas está longe do que já foi outrora...Continuo achando que não vai ser vergonhoso,mas não vai ganhar nada esse ano.
Estou com Joãozinho. A equipe não só jogou bem, como teve uma grande posse de bola em plena casa do adversário. Para um time que está se reconstruindo após terríveis tomadas de decisão da nossa diretoria amadora, posso dizer com tranquilidade que se saiu bem. Claro que a derrota nos acréscimos finais nos deixa chateado, mas fazer o quê. Agora, o que não podemos é permitir a imprensa eleger um culpado: Thiago Maia não jogou bem e deu alguns botes errados, mas também não foi essa coisa ruim toda que a mídia fala (fez boas leituras de jogos e em muitos momentos, impediu o adversário de prosseguir nas jogadas).