Filipe Luís entrou no segundo tempo do clássico contra o Fluminense
O Flamengo bateu o Fluminense no jogo de ida da final carioca por 2 a 0. Um dos dos pontos que chamaram atenção no triunfo rubro-negro foi a mudança de postura da equipe no segundo tempo. Começando o clássico no banco de reservas e acionado depois do intervalo, Filipe Luís recebeu elogios de Vítor Pereira na coletiva pós-jogo.
— Ele nos dá tranquilidade com bola, experiência sem bola. É um lateral jogando naquela posição, o que eu gosto. Eu nunca disse que jogaremos sempre com três zagueiros. Vai depender de jogo para jogo, daquilo que nós precisamos. Ele e os que entraram, deram essa tranquilidade. Estrategicamente, pensamos em entrar mais incisivos, com mais velocidade, jogadores que aceleraram na transição, e depois jogadores com mais cadência. Ele foi um desses jogadores e ajudou muito — contou Vítor.
O Coluna do Fla já é o 5º colocado no prêmio iBest. Vote e mostre a força da torcida do Flamengo!
Para começar o clássico, o português escolheu Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira no trio de zaga. Entretanto, aos 20 minutos do segundo tempo, Vítor Pereira colocou Filipe Luís no lugar de Léo, com a intenção de dar mais cadência à saída de bola, segundo o próprio treinador.
Aos 37 anos, Filipe Luís tem contrato com o Flamengo até dezembro e perdeu espaço com o bom momento de Ayrton Lucas. No entanto, a exemplo dos tempos de Paulo Sousa, o lateral experiente pode ser mais usado como terceiro zagueiro, apoiando a saída de bola.
Tratado como “essencial” por Vítor Pereira, Filipe Luís curte folga no domingo (02) antes de iniciar preparação para o próximo compromisso do Flamengo. O Rubro-Negro encara o Aucas (EQU), às 19h (horário de Brasília) da quarta-feira (05), na altitude de Quito, no Equador, em jogo da primeira rodada do Grupo A da Libertadores. O Coluna do Fla transmite a estreia do Mengão AO VIVO, via YouTube.