O Flamengo conseguiu a primeira vitória na edição 2023 da Copa Libertadores, na noite desta quarta-feira (19), no Maracanã. Na estreia do técnico argentino Jorge Sampaoli, o Rubro-Negro superou o Ñublense (CHI). Autor dos gols da vitória por 2 a 0, Pedro celebrou o êxito e projetou restante da temporada do Fla.
— É muito importante, né?! A gente sabia da importância dos três pontos hoje. Perdemos a primeira rodada. Mas a gente sabe da qualidade da nossa equipe, sabe que a gente pode muito mais do que a gente vinha apresentando dentro de campo. Então, espero que a gente possa evoluir e crescer a cada dia, e agora, com treinador novo, tenho certeza que a gente vai crescer e evoluir muito -, disse o atacante.
Indo às redes duas vezes, Pedro ultrapassou Zico e Bruno Henrique e se tornou o segundo maior artilheiro da história do Flamengo em Libertadores, com 18 gols. Agora, o camisa 9 está atrás apenas de Gabigol, que tem 28 tentos pelo rubro-negro na competição continental. O atacante fez questão de comemorar o feito importante.
— É um privilegio, uma honra. Acredito que não só eu estou feliz com esse passo, como a minha família também está se sentindo muito honrada por essa marca. Espero poder fazer ainda mais gols e entrar cada vez mais na história do Flamengo -, comemorou.
O próximo jogo do Flamengo na Copa Libertadores da América é contra o Racing (ARG), no dia 04 de maio, na Argentina. Antes disso, o Rubro-Negro encara o Internacional no domingo (23), às 11h (horário de Brasília). A bola rola no Beira-Rio em partida válida pela segunda rodada do Brasileirão.
Flamengo irá participar pela terceira vez da FC Series; torneio servirá de pré-temporada para o…
Flamengo vai enfrentar o São Paulo na pré-temporada de 2025 O Flamengo anunciou que fará…
Hugo Souza foi revelado nas categorias de base do Flamengo e, agora, foi comprado de…
Gerson tem contrato com o Flamengo até 31 de dezembro de 2027 A janela de…
Flamengo já começa a pensar no planejamento da equipe para a temporada 2025 A temporada…
Após resultados desta terça-feira (26), Cuiabá caiu para a segunda divisão Mesmo sem entrar em…
Ver comentários
Quando eu li alguns comentários neste site dizendo que o "Pedro deveria ser reserva porque ele não corre ou marca", sinceramente, eu achei que era zoeira de quem estava escrevendo. Não é possível que o cara estivesse falando sério. Pedro é o melhor finalizador do futebol brasileiro e os caras querem que ele faça a mesma função do Gabriel Jesus na Copa do Mundo de 2018, que foi um nove que não fez um gol sequer na competição, mas voltava ao meio campo para marcar sob orientação do Tite, sendo um terceiro volante. Será que os caras querem isso mesmo? Eles se esquecem que um time precisa de gols para vencer uma partida. Esses comentários ruins contra o Pedro provavelmente vem da ala da torcida que é Gabizete e acredita que o Gabigol deve ser titular mesmo se ele aparecer no dia do jogo bêbado, sem nem conseguir ficar em pé.
Eu com certeza não faço parte desse que querem ele reserva, atual momento dele é espetacular, joga demais e merece mesmo ser o titular, o Gabi se quiser disputar com ele a posição de 9 vai ter que esperar ou como ontem jogar em outras posições, mas a sua falta de respeito com o Gabi, ou as "Gabizetes" como diz, mostra sua insanidade com um atleta que já te deu Duas libertadores! Pedro e foda e tem 86 gols pelo clube, Gabi tem 142 em uma ano a mais!! Então mais Respeito pelo predestinado!!
Jota, vc está coberto de razão. Esses gabizetes torcem mais pelo gabiBosta do que pelo Flamengo. Pedro é o nosso centroavante. Fora gabiBosta!!!!
Concordo com o Renan. Não é porque um atleta está bem e outro está mal, que temos que diminuir o outro. Além do mais, o Gabigol já exibiu uma performance tão boa ou melhor que o Pedro e por isto, a sua titularidade continua sendo incontestável. E queira ou não, o Pedro só está conseguindo estes resultados justamente graças aos esforços do Gabigol, em compensar ao fazer outras funções e dividir as atenções das defesas adversárias. Se tivessemos somente o Pedro escalado como único centroavante (sem outro para impor respeito), certamente estaria bem mais marcado e não receberia tantas oportunidades de gols e participações, como foi o caso no último jogo.