Técnico interino do Flamengo optou por Gabigol na titularidade para a estreia do Brasileirão
O Flamengo estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo (16), contra o Coritiba. Para o jogo no Maracanã, válido pela primeira rodada da competição nacional, o técnico Mário Jorge esboçou mudanças no ataque rubro-negro. O interino, que comanda a equipe até a chegada de Jorge Sampaoli, optou por tirar Pedro, colocar Matheus França e manter Gabigol.
Tal mudança não agradou Pedro. Artilheiro da equipe na temporada, com 14 gols em 16 jogos, o camisa 9 entende que vive boa fase no ano e, por isso, mostrou insatisfação após ter sido barrado. A informação foi dada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Atual treinador do sub-20, Mário Jorge tem experiência com os jovens da base. Não à toa, Matheus França foi uma das opções na partida contra o Maringá-PR, na última quinta-feira (13). Agora, o camisa 42 deve aparecer entre os titulares para a estreia no Brasileirão. Gabigol, que será mantido como titular, vive o maior jejum de gols desde que chegou à Gávea, somando dez partidas sem balançar as redes ou dar assistências.
Vale lembrar que, antes da demissão de Vítor Pereira, Gabriel Barbosa revelou que teve uma conversa com o treinador português, pedindo para não atuar como vinha ocorrendo desde janeiro. Ou seja, o camisa 10 demonstrou desejo de retornar à função próxima a grande área.
Com importantes alterações, o Flamengo vai a campo neste domingo, diante do Coritiba, para a estreia do Campeonato Brasileiro. A bola rola no Maracanã, a partir das 16h (horário de Brasília) e transmissão da TV Globo e do Premiere na televisão aberta e no canal fechado, respectivamente. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube, na voz ‘braba’ de Rafa Penido.
É uma vergonha barrar o Pedro e deixar o Gabigol como titular. Por aí, dá para perceber quem liderou o motim no elenco para o time entregar o jogo contra o Fluminense de forma vergonhosa na final do Carioca.( pela segundo ano consecutivo, alguns jogadores fazem isso para derrubar treinador). Tudo isso é culpa de Marcos Braz, Landim, Juan e Fabiano Soldado, que são homens que não honram as calças que vestem. O Flamengo está entregue às moscas. Sem comando, sem direção, sem homens de verdade para dirigir o clube. Jogador de futebol não tem que mandar na escalação. Não importa quem ele seja. Nem Zico se escalava no Flamengo. O clube é muito maior que Gabigol.
Isso!!! Ataque bem melhor…ate q enfim alguém barrou esse pereba!
Gabigordo no comando, seja o que Deus quiser!
Vergonha? Não vejo nada de Vergonha aí. Pedro é um jogador de área e que precisa de jogadores, principalmente do meio, para jogarem pra ele. Contra o Maringá não fez nada. Pq? Sem Arrasca e ER jogando o que tá, a bola não vão chegar nele. Gabriel é um jogador de movimentação, busca o jogo, volta pra marcar, puxa marcação, volta pra buscar bola, etc. Então é questão tática. O Flamengo não tinha meio de campo contra o Maringá e deu no que deu. Sem Pedro, vai ser um time de mais movimentação e com menos espaços para o adversário. Adoro o Pedro na sua função, mas o momento do time realmente não permite que tenhamos os 2 ao mesmo tempo.
Em 16 jogos 14 gols QUASE 1 GOL POR PARTIDA num time que vem caindo aos pedaços,
ai vem GAbi com 10 jogos sem marcar 1 golzinho sequer, e dá ultimato pra toda diretoria
e todo e qualquer treinador que assumir o clube, ou ele, Gabi, ou Pedro no comando do
ataque, ai vem TODA diretoria, treinador, e etc, baixar as calças pro Gabi, e tira aquele que
vem fazendo os gols(Pedro), pra colocar Gabi (10 jogos sem um gol sequer). estou com
vergonha de torcer para um time que tem uma diretoria e treinador que se rebaixa as
vontades de Gabi como vem acontecendo com o flamengo. não custa lembrar que o mengão
é maior que Gabi ou qualquer um, coisa que a diretoria parece que esqueceu.
Digo mais: o Vitor Pereira foi demitido porque ” aceitou” a pressão do Gabigol na entrevista que ele deu após a vitória sobre o Fluminense após a primeira partida, reclamando que queria jogar de centroavante. O português se intimidou e foi ” aconselhado” a colocar o Gabigol como titular no lugar do Matheus França. Aí ele se lascou porque o esquema que ele montou com Gerson e Thiago Maia no meio campo só funcionaria se o trio de ataque abafasse ” a saída de bola do Fluminense e obrigasse a zaga dar o chutão, como aconteceu no primeiro jogo com a escalação de Matheus França, Pedro e Cebolinha. Com a entrada de Gabigol como titular na segunda partida da final, ele foi um jogador a menos em campo e o veterano Marcelo caiu pelo lado dele, deitando e rolando. Se o Matheus França tivesse sido escalado para cair em cima do Marcelo, nem o David Luiz chutando umas 5 bolas contra o próprio gol, o Flamengo teria perdido aquele jogo por dois ou mais gols de diferença.
Eu, venho falando há muito tempo aqui que o grande câncer no Flamengo se chama gabiBOSTA. Jogador fraquíssimo, superestimado, não sabe driblar, não sabe cabecear. não é veloz, só toca bola para trás por não ter habilidade para o drible, criador de confusão, invejoso do Pedro, etc. Esse BOSTA se acha maior do que o Flamengo e o pior é que tem o apoio de boa parte da torcida e principalmente da diretoria. Enquanto isso temos o melhor centroavante das Américas, Pedro, sendo injustiçado e deixado em segundo plano. Vai acabar acontecendo o mesmo que ocorreu com o Rodinei e o João Gomes, que não tiveram a valorização e reconhcimento que mereciam e acabaram preferindo sair. Infelizmente o Flamengo aceitou ficar refém de tremendo PEREBA que é esse gabiBOSTA!!!!
Gabi bosta???? Vocês que são uns bostas de torcedores ou torcem pra outro time. O cara tem mais de 140 GOLS PELO FLA!!! ISSO MESMO! MAIS DE 140 GOLS! E É UM BOSTA? BOSTA SÃO VOCÊS QUE TORCEM PRA OUTRO TIME E VEM QUERER DAR PITACO AQUI. Pq nenhum torcedor do Flamengo em sã consciência acha o Gabi um bosta.
Estão esquecendo.tudo que Gabi fez pelo Flamengo. Nunca tremeu na base. Tirou a gente do ostracismo. Vcs são uns ingratos. Pedro é bom? é. Pra caralho. Mas nunca foi tão decisivo quanto Gabi. Deixa de show vcs modinhas… Imagina a fome de gol do Gabi. Ta insatisfeito com um salário desse? Haha vá p pqp…
Paulo Ribeiro, tem muitos aí que nunca sentaram a banda numa arquibancada ou muito menos assistiram um jogo de pé na geral do Maracanã. São esses que se o Fla ganha é o melhor time do mundo e se perde é o pior time do mundo. Esses que não sabem o mínimo de tática de jogo e acham que jogar PS lhe dão o gabarito até pra ser técnico do Fla. Onde JJ é supremo e que quando ele morrer, o Fla deixará de existir. Esses que vivem somente o Hoje, esquecem o ontem e pouco se importam com o amanhã.
Isso ai Rafael. Flamengo acima de tudo, mas poha, eu ja vi brocador fazer gol de cu, vou reclamar de GabiGOL… Pelo amor de Deus neh… Sampaoli é bom. Vai resolver. Da uns tapa na cara desses jogador pra acordar pra vida que vai dá certo.
Pedro é um cansado. Nem para marcar a saída de bola está servindo. Perde tudo, está mal a bastante tempo. Gabigol tem que correr por 2. Banco será um bom aprendizado novamente. Bom para melhorar
.
Pra mim os piores são Everton Ribeiro e Davi Luiz, isso já faz tempo. Ribeiro pega na bola e já me irrita a sua lentidão prendendo a bola pra chamar a falta e desperdiçando contrataque em velocidade por que ele não tá afim de correr. Davi Luiz é um aposentado. Faz bem a saída de bola, mas um atacante qualquer o deixa pra trás. Não dá mais pra esses dois, eles pesam em um time que deveria ter um jogo mais dinâmico.
Não é difícil de enxergar. Gerson ainda não se encontrou; David Luís não aguenta mais 90 min; Thiago Maia está sendo mais do mesmo; ER está morto; estamos sem Arrasca… e aí vai uma série de fatos. Acho o Pedro um baita jogador e muito importante pra gente. Mas o atual cenário não o favorece e nem nos favorece. Sem um meio campo consistente o Pedro não joga. Cebolinha corre, faz jogadas maravilhosas e na hora H perde a bola. Pior que Michael na depressão. O psicológico dos jogadores está abalado. E acho que o Sampaoli vai dar jeito nisso, inclusive no Marinho. O cara não foi Rei da América em 2020 por fraude nas urnas. Então vamos apoiar o atual comandante e ter fé que as coisas vão melhorar. Mas vai ter gente puto da vida no banco? Ah vai!
Se isso for verdade, é ridículo da parte dele. Primeiro, porque é um treino. Segundo, pq ele não é o treinador do time. Terceiro, tá jogando porra nenhuma. Empurrar a bola pra dentro do gol quando sobra na pequena área é fácil pra qualquer um.
Será q o Paulo Ribeiro vai levar o Rafael pra jantar??? Por acaso todo mundo tem q concordar com o q eles pensam??? O Gabriel já é um dos maiores da história, mas o Flamengo não é casa de caridade, joga quem estiver melhor, e no momento o Pedro está entregando muitos mais.
Quanta hipocrisia!! Gabi não vive seu melhor momento mas ele na posição do Pedro tem muita mais gols, pode até perder mais, mais gosto dos dois!! Antes do Pedro ser titular na posição de 9 lembra do Gabi com o BH e gol todo jogo!! O cara se posiciona muito bem! Vide o jogo com Maringá que o Pedro deu um chute ao gol travado, em quanto Gabi deu 3, falta capricho sim, mas são características diferentes, Pedro foi titular pq o Gabi mudou de posição com o Dorival, mas acredito demais no predestinado, com o Pedro a bola chega uma vez e ele faz, com o Gabi é duas ou três, mas pq ele se movimenta mais, se ele caprichar pode fazer mais, são características diferentes, mas gosto dos dois!! Pra mim quem deveria ser barrado era Thiago Maia, David Luiz, Gerson e Everton Ribeiro! Pra jogar de 9 pode ser qualquer um dos dois. GABI precisa de uma chance dessa pra se provar!! Queria ver o Pedro se sacrificando pro Gabi jogar de 9, Gabi não é camisa 10 ele é camisa 9.
Partindo da premissa de alguns torcedores de que a escalação de um time deve ser feita pelo que atleta fez no PASSADO, não pelo rendimento dele no PRESENTE, o time que o Mário Jorge deve escalar hoje é: Raul, Leandro, Marinho, Mozer e Júnior; Andrade, Adilio e Zico; Tita, Nunes e Lico. Esses merecem ser titulares sempre porque dominaram o futebol brasileiro durante quase uma década e conquistaram o Mundial( não foram eliminados por um time asiático na competição).
A questão não partir da premissa do que jogador fez no passado. Como citei, ER, Gerson, David Luís, Thiago Maia, Cebolinha, tem que ir pro banco no atual cenário. Dar mais oportunidades aos moleques que estão voando como o França e o Gonçalves. Quando me coloco em favor do Gabriel ao Pedro, é simplesmente por questões táticas. O Pedro é mais parado e marca muito menos que o Gabriel, que ainda volta pra buscar jogo. Nosso meio campo está debilitado, está capanga, principalmente pela falta do Arrasca e a má fase do ER. Esses 2 sempre foram o cérebro do time. Então botar o Pedro largado lá na frente é jogar com menos 1, já que o Gabriel ajuda na composição das jogadas. Mas se o meio está completo com Arrasca bem e ER bem, aí sim , de 9, prefiro o Pedro. MAS NO ATUAL CENÁRIO, vou de Gabi.
Seus IDIOTAS, leiam a notícia: “A informação foi dada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.” O jornalista em questão é o mesmo que o Diego Ribas o confrontou com “meias verdades” e que estava consultando X9 dentro do Flamengo para vazar as escalações! Acreditam nesse jornalista? Bando de inocentes!!!
Amiguinho, sem ofensas! Passamos a discutir uma possível escolha entre Gabi e Pedro. Somente. Independente da veracidade da informação. Esse tal de Venê já deveria ter seu acesso restringido no clube. Entendo sua colocação quanto ao conteúdo da matéria , e realmente esse “jornalismo” barato que essa pessoa faz já perdeu credibilidade há tempos, além de querer criar picuinhas no grupo. Mas Independente… Respeito!