O Flamengo estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo (16), contra o Coritiba. Para o jogo no Maracanã, válido pela primeira rodada da competição nacional, o técnico Mário Jorge esboçou mudanças no ataque rubro-negro. O interino, que comanda a equipe até a chegada de Jorge Sampaoli, optou por tirar Pedro, colocar Matheus França e manter Gabigol.
Tal mudança não agradou Pedro. Artilheiro da equipe na temporada, com 14 gols em 16 jogos, o camisa 9 entende que vive boa fase no ano e, por isso, mostrou insatisfação após ter sido barrado. A informação foi dada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.
Atual treinador do sub-20, Mário Jorge tem experiência com os jovens da base. Não à toa, Matheus França foi uma das opções na partida contra o Maringá-PR, na última quinta-feira (13). Agora, o camisa 42 deve aparecer entre os titulares para a estreia no Brasileirão. Gabigol, que será mantido como titular, vive o maior jejum de gols desde que chegou à Gávea, somando dez partidas sem balançar as redes ou dar assistências.
Vale lembrar que, antes da demissão de Vítor Pereira, Gabriel Barbosa revelou que teve uma conversa com o treinador português, pedindo para não atuar como vinha ocorrendo desde janeiro. Ou seja, o camisa 10 demonstrou desejo de retornar à função próxima a grande área.
Com importantes alterações, o Flamengo vai a campo neste domingo, diante do Coritiba, para a estreia do Campeonato Brasileiro. A bola rola no Maracanã, a partir das 16h (horário de Brasília) e transmissão da TV Globo e do Premiere na televisão aberta e no canal fechado, respectivamente. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube, na voz ‘braba’ de Rafa Penido.
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…
Apoio: KTO.com FLAMENGO DIVULGA PROJETO DO ESTÁDIO | PREMIAÇÃO MUNDIAL DE CLUBES 👉 Vire membro…
Estádio do Flamengo terá cerca de 78 mil lugares A diretoria do Flamengo apresentou um…
'Coringa' do Flamengo entrou em Seleção da Conmebol após se destacar pelo Brasil Gerson, capitão…
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Ver comentários
É uma vergonha barrar o Pedro e deixar o Gabigol como titular. Por aí, dá para perceber quem liderou o motim no elenco para o time entregar o jogo contra o Fluminense de forma vergonhosa na final do Carioca.( pela segundo ano consecutivo, alguns jogadores fazem isso para derrubar treinador). Tudo isso é culpa de Marcos Braz, Landim, Juan e Fabiano Soldado, que são homens que não honram as calças que vestem. O Flamengo está entregue às moscas. Sem comando, sem direção, sem homens de verdade para dirigir o clube. Jogador de futebol não tem que mandar na escalação. Não importa quem ele seja. Nem Zico se escalava no Flamengo. O clube é muito maior que Gabigol.
Isso!!! Ataque bem melhor...ate q enfim alguém barrou esse pereba!
Gabigordo no comando, seja o que Deus quiser!
Vergonha? Não vejo nada de Vergonha aí. Pedro é um jogador de área e que precisa de jogadores, principalmente do meio, para jogarem pra ele. Contra o Maringá não fez nada. Pq? Sem Arrasca e ER jogando o que tá, a bola não vão chegar nele. Gabriel é um jogador de movimentação, busca o jogo, volta pra marcar, puxa marcação, volta pra buscar bola, etc. Então é questão tática. O Flamengo não tinha meio de campo contra o Maringá e deu no que deu. Sem Pedro, vai ser um time de mais movimentação e com menos espaços para o adversário. Adoro o Pedro na sua função, mas o momento do time realmente não permite que tenhamos os 2 ao mesmo tempo.
Em 16 jogos 14 gols QUASE 1 GOL POR PARTIDA num time que vem caindo aos pedaços,
ai vem GAbi com 10 jogos sem marcar 1 golzinho sequer, e dá ultimato pra toda diretoria
e todo e qualquer treinador que assumir o clube, ou ele, Gabi, ou Pedro no comando do
ataque, ai vem TODA diretoria, treinador, e etc, baixar as calças pro Gabi, e tira aquele que
vem fazendo os gols(Pedro), pra colocar Gabi (10 jogos sem um gol sequer). estou com
vergonha de torcer para um time que tem uma diretoria e treinador que se rebaixa as
vontades de Gabi como vem acontecendo com o flamengo. não custa lembrar que o mengão
é maior que Gabi ou qualquer um, coisa que a diretoria parece que esqueceu.
Digo mais: o Vitor Pereira foi demitido porque " aceitou" a pressão do Gabigol na entrevista que ele deu após a vitória sobre o Fluminense após a primeira partida, reclamando que queria jogar de centroavante. O português se intimidou e foi " aconselhado" a colocar o Gabigol como titular no lugar do Matheus França. Aí ele se lascou porque o esquema que ele montou com Gerson e Thiago Maia no meio campo só funcionaria se o trio de ataque abafasse " a saída de bola do Fluminense e obrigasse a zaga dar o chutão, como aconteceu no primeiro jogo com a escalação de Matheus França, Pedro e Cebolinha. Com a entrada de Gabigol como titular na segunda partida da final, ele foi um jogador a menos em campo e o veterano Marcelo caiu pelo lado dele, deitando e rolando. Se o Matheus França tivesse sido escalado para cair em cima do Marcelo, nem o David Luiz chutando umas 5 bolas contra o próprio gol, o Flamengo teria perdido aquele jogo por dois ou mais gols de diferença.
Eu, venho falando há muito tempo aqui que o grande câncer no Flamengo se chama gabiBOSTA. Jogador fraquíssimo, superestimado, não sabe driblar, não sabe cabecear. não é veloz, só toca bola para trás por não ter habilidade para o drible, criador de confusão, invejoso do Pedro, etc. Esse BOSTA se acha maior do que o Flamengo e o pior é que tem o apoio de boa parte da torcida e principalmente da diretoria. Enquanto isso temos o melhor centroavante das Américas, Pedro, sendo injustiçado e deixado em segundo plano. Vai acabar acontecendo o mesmo que ocorreu com o Rodinei e o João Gomes, que não tiveram a valorização e reconhcimento que mereciam e acabaram preferindo sair. Infelizmente o Flamengo aceitou ficar refém de tremendo PEREBA que é esse gabiBOSTA!!!!
Gabi bosta???? Vocês que são uns bostas de torcedores ou torcem pra outro time. O cara tem mais de 140 GOLS PELO FLA!!! ISSO MESMO! MAIS DE 140 GOLS! E É UM BOSTA? BOSTA SÃO VOCÊS QUE TORCEM PRA OUTRO TIME E VEM QUERER DAR PITACO AQUI. Pq nenhum torcedor do Flamengo em sã consciência acha o Gabi um bosta.
Estão esquecendo.tudo que Gabi fez pelo Flamengo. Nunca tremeu na base. Tirou a gente do ostracismo. Vcs são uns ingratos. Pedro é bom? é. Pra caralho. Mas nunca foi tão decisivo quanto Gabi. Deixa de show vcs modinhas... Imagina a fome de gol do Gabi. Ta insatisfeito com um salário desse? Haha vá p pqp...
Paulo Ribeiro, tem muitos aí que nunca sentaram a banda numa arquibancada ou muito menos assistiram um jogo de pé na geral do Maracanã. São esses que se o Fla ganha é o melhor time do mundo e se perde é o pior time do mundo. Esses que não sabem o mínimo de tática de jogo e acham que jogar PS lhe dão o gabarito até pra ser técnico do Fla. Onde JJ é supremo e que quando ele morrer, o Fla deixará de existir. Esses que vivem somente o Hoje, esquecem o ontem e pouco se importam com o amanhã.