Foto: Fernando Alves/Grêmio
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, alfinetou o Flamengo e criticou a postura de Rodolfo Landim, mandarário rubro-negro, na Libra, no dia 14 de abril. Assim, o debate sobre divisão de cotas de transmissão dentro de uma possível Liga voltou à tona. Em entrevista à ESPN, Beto Guerra, presidente do Grêmio, saiu em defesa do Mais Querido e criticou a líder do Alviverde.
— Todos estão satisfeitos, se não é o ótimo, está muito bom, muito mais próximo do que seria justo. Até porque, temos que reconhecer que se o Flamengo saísse e negociasse sozinho os seus direitos, talvez conseguisse mais do que consegue na Libra. Está lá, abriu mão de determinadas receitas, pediu que outras sejam preservadas por algum tempo e todos concordaram. Então, não entendi a colocação da Leila naquele tom -, disse.
Além disso, Beto Guerra citou os possíveis problemas que a cláusula de unanimidade pode causar no futuro e citou o exemplo da Premier League. Isso porque, ao assinarem o contrato de direitos de transmissão, os clubes decidiram dividir 90% dos direitos do exterior igualmente, ou seja, 4,5% para cada clube.
Vale frisar que a divisão entre os clubes brasileiros tem sido o maior empecilho na criação de uma Liga para organizar o Brasileirão desde o começo da discussão sobre o assunto. Agora, com o ‘racha’ entre os presidentes de Flamengo e Palmeiras, a tendência é que o desenvolvimento da Libra seja afetado de alguma maneira.
Carlinhos driblou três defensores e finalizou de 'cavadinha' em gol pelo Brasileirão Carlinhos, atacante do…
Como Anthony Valencia e Joaquín Freitas estão para fazer a estreia pelo Flamengo? Anthony…
Confira todas as informações com o Coluna do Fla na 'live' mais rubro-negra da internet…
Qual é o time que se interessou pela contratação de Gonzalo Plata? Gonzalo Plata…
Quais são os jogadores relacionados pelo Flamengo para jogo contra o Remo? O Flamengo inicia…
Flamengo volta a campo neste domingo (06) O Estádio Mangueirão, em Belém, no Pará, recebe…