Pressão por demissão de gerente de futebol do Fla aumenta, e Diego Ribas ganha força para assumir cargo

Compartilhe com os amigos

Com pressão em Fabinho Soldado, Diego Ribas é sugerido a Landim para gerência de futebol do Flamengo


Por: Carlos Lima e Guilherme Silva

O clima nos bastidores do Flamengo não é nada bom. Com o time em baixa na temporada e acumulando diversos fracassos no ano, a direção rubro-negra tem sido alvo de diversas críticas por parte da torcida flamenguista. Fabinho Soldado, gerente de futebol do clube, é um dos nomes que estão sendo pressionados no cargo. Com isso, o presidente Rodolfo Landim recebeu um nome como sugestão de internos do Fla para substituir a vaga: Diego Ribas.

Segundo apuração da reportagem do Coluna do Fla, com a possibilidade de demissão de Fabinho Soldado, alguns integrantes da diretoria do Flamengo sugerem Diego Ribas para assumir a gerência de futebol do Mais Querido. A ideia da possível troca de nomes no cargo seria para dar uma resposta aos críticos e buscar desenvolver maior harmonia nos bastidores do Rubro-Negro.

Vale frisar que Fabinho Soldado (gerente de futebol do Flamengo) e o ex-jogador Juan (dirigente técnico de futebol do Fla) são nomes que estão recebendo inúmeras críticas por parte da torcida rubro-negra nas últimas semanas. Inclusive, alguns flamenguistas alegam que sequer sabem quais são as funções exercidas pela dupla dentro do clube carioca.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


RELAÇÃO DIEGO RIBAS E FLAMENGO

Ex-atleta do Flamengo e já aposentado, Diego Ribas exerceu papel de liderança durante longo tempo no clube. Escolhido como capitão do elenco enquanto esteve em campo, o ex-camisa 10 tem grande respeito internamente e conta com apoio de diversos integrantes da direção do Fla. O último contato oficial de Diego com o Mais Querido foi em 12 de dezembro de 2022. Na ocasião, o ex-jogador anunciou a saída dos gramados e, desde então, não participou de atividades no Rubro-Negro.

Diego Ribas chegou ao Flamengo em 2016, quando a direção rubro-negra apostava em uma ‘reformulação’ da imagem do clube no cenário nacional e mundial. O meia ficou na Gávea por seis temporadas, e por lá conquistou: duas Libertadores (2019 e 2022), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), quatro Cariocas (2017, 2019, 2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2020) e uma Copa do Brasil (2022).


Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Gosto muito do Ribas, mas não vejo vantagens em trazê-lo para a posição de gerente (talvez no lugar do Juan). Para cargos deste nível, tem que ser um profissional qualificado!!!

  • Tem que Sair: Braz, Spidel, Juan e esse tal de soldado, bando de omissos…..

  • Diego ativas seria uma piada. Como ele vai cobrar comprometimento do time? É o paternalismo eterno e pior que tem torcedor que acha isso bom. Já não basta o Marcos Braz que não impõe e exige profissionalismo deste grupo de jogadores, iremos corrigir um erro ( Fabinho) com outro ainda maior (Diego)

  • Sugestões de nomes: Petkovic (Gerente de Futebol) e Diego Ribas (Diretor Técnico).
    Sinceramente não faço a menor idéia do que o ex zagueiro Juan faz no Flamengo.
    O Diego Ribas seria muito mais eficiente do que o Juan, pois o Diego é mais vibrante, ele iria mobilizar positivamente o time.
    Já o Petkovic, esse seria muito bom na gerência de futebol, pois além de conhecer muito o futebol brasileiro, sua experiência internacional iria agregar muito, pois jogou em grandes clubes da europa.
    Mas de antemão, não gostaria de ver em hipótese alguma, o Sampaoli no Flamengo (ele não agregará em nada ao nosso time).

Comentários não são permitidos.