Renato Gaúcho minimiza trabalho de Jorge Jesus no Flamengo e relembra dificuldades no clube em 2021

Compartilhe com os amigos

Hoje no Grêmio, Renato Gaúcho comparou os ‘obstáculos’ com os de Jorge Jesus no Flamengo


Na passagem de Jorge Jesus pelo Flamengo, nos anos 2019 e 2020, virou até ‘meme’ nas redes sociais as seguidas declarações de Renato Gaúcho diminuindo os feitos do português na Gávea. O treinador do Grêmio dizia que o ‘Mister’ só ganhava por ter um time milionário. Em 2023, o ex-atacante, que comandou o Fla em 2021, voltou a falar do treinador campeão da Libertadores de 2019, mas mudou o discurso.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Com Jesus, foram duas competições disputadas (Libertadores e Brasileirão) e ninguém estava machucado. Comigo (no Flamengo), não disputei Estadual, disputei Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil. Tive mais de 70% de aproveitamento e joguei a final da Libertadores com alguns jogadores com 50% das condições físicas — disse Renato Gaúcho, em entrevista ao ‘O Globo’.

Em 2021, Renato Gaúcho teve a oportunidade de dirigir o Flamengo. O Rubro-Negro não conseguiu levantar troféus. O mais próximo que alcançou, na ocasião, foi a final da Libertadores, onde perdeu na prorrogação, com o fatídico lance de Andreas Pereira. O atual comandante do Grêmio fez questão de exaltar o meia e valorizou o tempo como treinador do Fla.

A minha passagem pelo Flamengo foi maravilhosa, só faltou o título. Lembrando que cheguei no meio do tiroteio. Falei: “Olha, as três competições é difícil de chegar”. Mesmo assim chegamos. Ele é um p… profissional, o Andreas. No Brasil, o cara erra e é crucificado. Não sei como ele não está na Seleção Brasileira. Eu daria uma chance. Mas por causa de um erro é massacrado — acrescentou Renato Gaúcho.

Depois da decepção de 2021, o Flamengo deu a volta por cima em 2022 e conquistou o tricampeonato da Copa Libertadores da América. Agora, o Mais Querido começará a caminhada rumo ao tetra nesta quarta-feira (05), diante do Aucas (EQU), em Quito, no Equador. A bola rola às 19h (horário de Brasília). O embate terá transmissão do Coluna do Fla, no Youtube, e exibição na ESPN (canal fechado) e no Star+ (streaming).

Compartilhe com os amigos

Veja também