Wesley foi descoberto por Sávio e se tornou a única opção na lateral direita do Flamengo
O Flamengo precisou buscar uma ‘solução caseira’ para a lateral direita do time, após Matheuzinho sofrer uma lesão na tíbia da perna esquerda. Com isso, Wesley surgiu como ‘salvação’, ganhou espaço na equipe e vem chamando atenção nos últimos duelos do Rubro-Negro. Porém, a vida do jogador nem sempre foi assim. Quando ainda recebia apenas ajuda de custo para atuar, o atleta foi descoberto por Sávio, ídolo do fla, e precisou superar desafios para conquistar destaque na elite do futebol.
Antes de ser contratado pelo Flamengo, Wesley jogava no Atlético Tubarão (SC) e recebia uma ajuda financeira que variava entre R$ 150 a R$ 200. Foi quando Sávio, ídolo do Rubro-Negro na década de 90 – atualmente empresário -, recebeu um vídeo do atleta e o apresentou nas categorias de base do Fla. Hoje, o ex-jogador do Mais Querido presta todo suporte para o lateral se adaptar às mudanças.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
— Eu lembro que foi através de um amigo de Florianópolis que já o conhecia e nos mandou. Era um vídeo muito curto, de um minuto, mas aquele vídeo de apenas um minuto me chamou atenção, avaliamos e enviamos o vídeo ao Flamengo, para o departamento de base. Nesse vídeo eles gostaram e pediram para o Wesley se apresentar no dia seguinte para avaliação. Ele chamou atenção, foi ficando, ficando, até que chegou o momento que o Flamengo me chamou para fazer o contrato. Foi muito rápido -, disse Sávio, em entrevista ao portal “UOL”.
Wesley já atuou em oito jogos do Flamengo neste ano, e o lateral direito esteve em campo nos últimos quatro embates da equipe na temporada. No momento, Sampaoli conta apenas com o jovem atleta para a lateral direita, já que Matheuzinho se recupera de fratura na tíbia da perna esquerda e está sem previsão de retorno aos gramados. Além disso, Guillermo Varela também desfalca o Rubro-Negro, por cerca de um mês, após precisar passar por uma cirurgia no quadril.
Com isso, Wesley surge como a única opção para a lateral direita do Mais Querido. É importante lembrar que, por estar em processo de transição – da base para o profissional -, o Flamengo faz um controle de minutagem do atleta. Como ‘salvação’ para o Rubro-Negro, o jogador, inclusive, deve ser titular contra o Botafogo, às 16h (horário de Brasília) de domingo (30). Esta partida é válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro e será disputada no Maracanã.