Jorge Sampaoli concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (17), no Ninho do Urubu
Jorge Sampaoli foi apresentado oficialmente como novo treinador do Flamengo nesta segunda-feira (17). Contratado para recolocar o Mengo no caminho dos títulos, o argentino falou com a imprensa, no Ninho do Urubu. Em coletiva, o técnico flamenguista revelou se pretende usar a dupla Pedro e Gabigol como titular.
— O diagnóstico tem que ser rápido e certeiro. Diagnosticar quem pode jogar quarta e domingo e quem não. Pedro e Gabigol jogaram muito bem com Dorival na temporada anterior. Cada jogo é diferente. Às vezes vão jogar juntos, às vezes não […] para mim, o mais importante é que joguem os melhores e que possam se complementar em campo — projetou Jorge Sampaoli.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo!
No segundo semestre de 2022, Pedro e Gabriel Barbosa alcançaram o ápice do sucesso em formato de dupla. Dorival Júnior conseguiu ‘desvendar o segredo’ da maneira como utilizar os dois atacantes juntos. No entanto, outros treinadores recentes do Flamengo pouco usavam o camisa 9 e o 10 no mesmo time titular. Agora, Jorge Sampaoli já deixou claro que não vê problemas em escalar a equipe com ou sem o conjunto.
Jorge Sampaoli chegou ao Rio de Janeiro no domingo (16) e já assistiu à vitória do Flamengo sobre o Coritiba, no mesmo dia, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o argentino abre os trabalhos no Mais Querido nesta segunda-feira (17), em treino após coletiva de imprensa. Dessa forma, ‘Sampa’ inicia preparação para o jogo de estreia pelo Fla.
A primeira partida do Flamengo de Jorge Sampaoli acontece nesta quarta-feira (19). O Rubro-Negro recebe o Ñublense (CHI), no Maracanã, pela segunda rodada do Grupo A da Libertadores. Assim, o argentino assume o comando depois de comandar dois treinos. Vale lembrar que Pedro e Gabigol estão à disposição da comissão técnica do novo técnico.
Certamente, teremos Pedro e Gabigol, Bruno Henrique e Gabigol ou até mesmo Bruno Henrique e Pedro, com o Everton Cebolinha e Marinho correndo por fora, mas dificilmente teremos Bruno Henrique, Pedro e Gabigol. Ou será que estou enganado?