Destaque

Sampaoli busca manter 100% de aproveitamento em estreias no Brasileirão

Compartilhe

Sampaoli estreia com Flamengo no Brasileirão neste domingo (23), diante do Internacional


Por: Mônica Alves

Na última segunda-feira (17), Jorge Sampaoli assumiu o terceiro trabalho à frente de uma equipe brasileira na carreira. Já na quarta-feira (19) conquistou a primeira vitória no comando do Flamengo, ao bater o Ñublense (CHI), por 2 a 0, na Libertadores. Agora, o argentino se prepara para dar o pontapé inicial no Brasileirão e busca manter 100% de aproveitamento em estreias na competição de pontos corridos.

A primeira passagem de Sampaoli pelo Brasil ocorreu em 2019. No comando do Santos, o treinador iniciou a trajetória no Campeonato Brasileiro com vitória, diante do Grêmio, por 2 a 1, na casa da equipe gaúcha. À frente do Alvinegro Praiano, o argentino terminou o torneio nacional em segundo lugar, atrás do Flamengo, que se sagrou campeão. Ao todo foram 22 vitórias, oito empates e oito derrotas. Um total de 60 gols marcados, 38 sofridos e 64,9% aproveitamento.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Em 2021, o treinador argentino iniciou o segundo trabalho em terras brasileiras. Contratado para treinar o Atlético-MG, o ‘hermano’ também estreou o Brasileirão de forma positiva, ao vencer na primeira rodada o Flamengo, por 1 a 0, no Maracanã. Naquele ano, o time mineiro finalizou a competição de pontos corridos na terceira colocação. Foram 20 vitórias, oito empates e dez derrotas, totalizando um aproveitamento de 59,6%.

Neste domingo (23), Sampaoli estreia no Campeonato Brasileiro à frente do Flamengo e busca manter o bom retrospecto em estreias na competição. Na segunda rodada da Série A, o Rubro-Negro encara o Internacional, no Beira-Rio. A bola rola a partir as 11h (horário de Brasília) e contará com total cobertura do Coluna do Fla, via YouTube. Além disso, o jogo terá a exibição do Premiere, em canal por assinatura.

Ver comentários

  • Sampaoli iniciou seus trabalhos no Galo, em 1º de março de 2020 e não, em 2021.

Notícias recentes

  • Notícias

Criador de conteúdo sofre perseguição após vídeo sobre polêmica em jogo do Palmeiras

Vídeo expôs a pressão de jogadores do Palmeiras sobre a arbitragem na anulação de um…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo espera valorização de Jorge Carrascal na Copa do Mundo

Seleção Colombiana convocou Jorge Carrascal para disputar a Copa do Mundo de 2026 O Flamengo…

04/06/2026
  • Manchetes

Flamengo monitora atacante argentino e enfrenta disputa com Palmeiras e Cruzeiro

Qual é o atacante do Tigre (ARG) que aparece como possível contratação do Flamengo?  …

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta quinta, 04/06/2026

Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 04 de junho O Coluna do Fla reuniu…

04/06/2026
  • Manchetes

Filipe Luís e Rodrigo Caio fecham nova parceria após saída do Flamengo

Qual é a nova parceria entre Filipe Luís e Rodrigo Caio?   Desde que saíram…

04/06/2026
  • Notícias

Esposa de Lucas Paquetá relembra investigação ao jogador e revela: “Perdeu o time dos sonhos”

Duda Fournier se emocionou ao relembrar investigação a Lucas Paquetá O Flamengo 'repatriou' Lucas Paquetá…

04/06/2026