Destaque

Sampaoli começa a trabalhar time titular do Flamengo para clássico com Botafogo em treino nesta sexta-feira

Compartilhe

Técnico do Flamengo, Sampaoli terá somente duas atividades com elenco completo antes de confronto com Botafogo


Assim como a vida, o futebol é dinâmico, e as coisas mudam rapidamente. Da derrota para o Internacional, por 2 a 1, para a goleada de 8 a 2 em cima do Maringá, passaram-se somente três dias. Pouco tempo. E tempo é justamente o que Jorge Sampaoli não tem para trabalhar a equipe titular do Flamengo, que começará a receber atenção nesta sexta-feira (28).

Sampaoli marcou a apresentação do elenco para até as 8h30 (horário de Brasília), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. Após ativação muscular, alongamento, trabalho de mobilidade e aquecimento, a previsão é que a movimentação tática e técnica comece por volta das 10h (horário de Brasília) desta sexta-feira (28).


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo!


Importante lembrar que os atletas titulares contra o Maringá fizeram somente exercícios regenerativos na quinta-feira (27) – de prevenção de lesão. Por isso, Jorge Sampaoli começará a pensar na escalação do Flamengo para o confronto com o Botafogo a partir desta sexta-feira (28), realizando os primeiros testes e mostrando vídeos aos atletas.

A intenção é fazer o plantel entender como funciona taticamente o Botafogo. Depois disso, mostrar, em campo, quais as melhores estratégias para superar o rival. Além disso, Sampaoli estuda mudar peças, justamente para utilizar jogadores que tenham o melhor perfil para cumprir à risca o desejo tático do argentino para o clássico em questão.

Depois dessa sexta-feira (28), Sampaoli terá somente mais um treino com o time titular: no sábado (29). Existe a possibilidade, entretanto, de o plantel fazer um trabalho de ativação muscular no domingo (30) pela manhã, horas antes de a bola rolar. Caso ocorra, o treinador mostrará mais vídeos aos atletas, os levará ao gramado do Ninho do Urubu para ‘espelhar‘ o que é desejado para “mais tarde“, no caso, para o confronto com o Botafogo.

Flamengo e Botafogo entram em campo às 16h (horário de Brasília) de domingo (30). Esta partida será disputada no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro é o atual oitavo colocado na tabela de classificação, com três pontos, enquanto o Alvinegro ocupa a segunda posição, com seis.

Notícias recentes

  • Destaque

Alex Sandro pede orações a Ayrton Lucas e faz alerta para o Flamengo na Data FIFA

Alex Sandro entrou logo no início da partida para substituir Ayrton Lucas Contando os acréscimos,…

20/09/2026
  • Destaque

Pedro volta a marcar pelo Flamengo e minimiza jejum de 6 jogos sem gols

Pedro voltou a balançar as redes pelo Flamengo após seis jogos O Flamengo venceu o…

20/09/2026
  • Destaque

Jorginho relata drama após expulsão pelo Flamengo na Libertadores: “Coração na boca”

Jorginho falou pela primeira vez depois do cartão vermelho diante do Independiente del Valle (EQU)…

20/09/2026
  • Destaque

Jardim cobra maior efetividade do Flamengo, mas destaca: “Não é falta de atitude”

Flamengo poderia ter goleado o Red Bull Bragantino neste domingo (20) A falta de efetividade…

20/09/2026
  • Notícias

Saúl não descarta saída do Flamengo no fim do ano e desabafa: “Quando não jogo, sou caro. Quando jogo, não sou bom”

Saúl jogou 90 minutos pela primeira vez no ano Não é segredo que Saúl não…

20/09/2026
  • Destaque

Plata deixa jogo do Flamengo com dores e pode ser ‘cortado’ da convocação do Equador

O que aconteceu com Plata em jogo do Flamengo x Red Bull Bragantino? Gonzalo Plata…

20/09/2026