Treinador do Flamengo, Jorge Sampaoli teve pouco tempo para ajustar equipe visando confronto com o Ñublense
O Flamengo ganhou por 3 a 0 do Coritiba, no último domingo (16), ainda com Mário Jorge, do Sub-20, no comando. Jorge Sampaoli estava na tribuna do Maracanã, assistindo à partida. Agora, o treinador argentino começou a colocar ‘a mão na massa‘ e definirá o ‘primeiro time titular‘ desde que chegou ao Fla.
Jorge Sampaoli comanda treino na manhã desta terça-feira (18), a partir das 10h (horário de Brasília). A atividade acontecerá no Centro de Treinamento Presidente George Helal, popularmente conhecido como Ninho do Urubu. Esta é a segunda movimentação orientada pelo argentino no Flamengo, sendo a primeira com titulares e reservas à disposição.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
?♂️ | Encerrando a preparação para jogo contra o Ñublense, o elenco do Flamengo treina na manhã desta terça-feira (18), no Ninho do Urubu.
Esta é a segunda e última atividade de Jorge Sampaoli antes da estreia na quarta (19), às 21h30, pela Libertadores. #colunadofla pic.twitter.com/HrDS2az3cw
— Leo José (@LeoJoseReporter) April 18, 2023
Sampaoli comandou treino na tarde de segunda-feira (17), mas somente os jogadores que foram reservas contra o Coritiba participaram da movimentação. Os titulares fizeram exercícios regenerativos, no intuito de recuperar a musculatura e prevenir possíveis lesões. Nesta terça (18), o técnico terá os dois grupos disponíveis.
Com isso, Jorge Sampaoli definirá o time titular do Flamengo que enfrentará o Ñublense (CHI). A expectativa, inclusive, é que o argentino mantenha o esquema com três zagueiros, utilizando Fabrício Bruno, Rodrigo Caio e David Luiz, mas Léo Pereira também briga por uma posição no setor, devido à boa atuação diante do Coritiba.
A escalação só será divulgada, oficialmente, cerca de uma hora antes de a bola rolar. O Flamengo enfrenta o Ñublense às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (19), no Maracanã. O cotejo é válido pela segunda partida da fase de grupos da Libertadores da América.
Lá vem essa história de três zagueiros caralho.
Torcedor reclama de mais deixa o cara trabalhar na Europa a maioria dos times do primeiro escalão jogam com três zagueiros às vezes 4 como o cyti e nem por isso deixa de ser ofensivo, sampaoli as vezes joga no esquema 3-1-6, mais deixa o técnico trabalhar para de querer escalar o time porque não somos técnicos, não estudamos isso.
se isso for verdade esse samparrola vai durar pouco os jogadores iram fritar esse tecnico
Será que este Técnico enxergou que o Rodrigo Caio é o melhor zagueiro do Flamengo, parece que sim, um ponto positivo.
Renato, o que há de errado com o esquema de 3 defensores? Se fosse tão ruim assim…
Antônio, se os jogadores vierem com essa de fritar mais um técnico, com certeza os dirigentes serão obrigados a promover um reformulação geral. Se eles tiverem peito pra isso…