Sampaoli acredita que os jogadores só vão conseguir atuar com intensidade se melhorarem parte física
A primeira partida de Jorge Sampaoli no comando do Flamengo agradou a torcida. Na vitória por 2 a 0 sobre o Ñublense (CHI), na quarta-feira (19), pela Copa Libertadores da América, o time rubro-negro fez marcação pressão, no campo do adversário, a pedido do técnico argentino. Apesar do bom resultado, um ponto incomodou o treinador: a parte física da equipe.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Como os times de Sampaoli costumam ser muito intensos, com marcação no campo do adversário e o chamado ‘perde e pressiona’ para recuperar a bola, os atletas precisam estar no auge físico para conseguir ‘correr o tempo todo’. Porém, na visão do treinador, o elenco do Flamengo está “muito prejudicado” neste quesito. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.
Sampaoli já reuniu o departamento médico do clube, junto às equipes de fisiologia e preparação física, para focar na recuperação dos jogadores o mais rápido possível. Na visão do técnico, o Flamengo só conseguirá atuar com a ‘cara’ do argentino se melhorar na questão física.
No entanto, Sampaoli tem um problema para conseguir colocar o grupo nas melhores condições: a falta de tempo para treinar. Nas próximas semanas, por exemplo, os rubro-negros entrarão em campo a cada três dias, em média. No domingo (23), viaja para Porto Alegre para enfrentar o Internacional. Na quarta (26), o adversário será o Maringá-PR, no Maracanã. No dia 30 de abril, pega o Botafogo, também no Rio de Janeiro. No dia 04 de maio, o embate será na Argentina, com o Racing (ARG), e assim sucessivamente.
Por isso, pelo menos neste início de trabalho, Jorge Sampaoli deve mandar a campo os 11 jogadores que estiverem nas melhores condições físicas. A tendência é que isso aconteça no domingo (23), contra o Internacional, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 11h (horário de Brasília), no Estádio Beira-Rio. O confronto terá transmissão do Premiere, mas a melhor narração é a do Coluna do Fla, no Youtube.
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
No Maracanã, com a visão aberta, eu observei que o Gerson entrou muito ligado no 1° tempo, marcando e se deslocando para receber a bola. Mas, com menos de 35' já tinha reduzido muito a intensidade. Parecia se esconder do jogo. O mesmo aconteceu no 2° com tempo, só que mais cedo. Mas não aconteceu só com o Gerson.
O garoto Wesley, pra mim, foi a grata revelação. Segunda partida muuito boa.