Por: Pedro Paulo Catonho
Do time da estreia de Jorge Sampaoli, contra o Ñublense (CHI), para a equipe que foi a campo diante do Internacional, o Flamengo realizou duas mudanças. Saíram David Luiz e Marinho, entraram Wesley e Everton Ribeiro. As mexidas na equipe de um jogo para o outro são ‘marca registrada’ do treinador argentino. O técnico não repete os 11 iniciais de forma seguida desde dezembro de 2021, mais precisamente 67 jogos.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
A última vez que Jorge Sampaoli colocou o mesmo time em partidas consecutivas foi nos tempos de Olympique de Marselha (FRA). Nos jogos dos dias 01 e 04 de dezembro de 2021, o argentino repetiu a escalação na vitória sobre o Nantes (FRA), por 1 a 0, e derrota para o Brest (FRA), por 2 a 1. Coincidentemente, os gols da equipe do novo técnico do Flamengo foram marcados por Gerson, atual camisa 20 rubro-negro, e autor do tento do Fla sobre o Internacional, no domingo (23).
ÚLTIMO TIME REPETIDO DE SAMPAOLI:
Pau López; William Saliba, Álvaro González e Luan Peres; Boubacar Kamara, Valentin Rongier, Amine Harit, Mattéo Guendouzi, Gerson e Konrad de La Fuente; Dimitri Payet. O esquema utilizado por Jorge Sampaoli contra o Brest e diante do Nantes foi o 3-2-4-1. O ‘Coringa’ atuou próximo do centroavante, na armação, puxando para a esquerda.
Depois da reprodução dos titulares em dois jogos seguidos, Jorge Sampaoli fez mais 35 partidas sem repetir a escalação em duelos consecutivos pelo Olympique de Marselha. Após o último jogo na França, em maio de 2022, o treinador pediu demissão e seguiu para o Sevilla (ESP), onde ficou 30 embates e sempre com os 11 iniciais variando. E agora, no Flamengo, dois duelos sem os mesmos nomes.
ESCALAÇÕES DE SAMPAOLI PELO FLAMENGO:
Contra o Ñublense: Santos; Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Marinho, Vidal, Thiago Maia, Gerson e Ayrton Lucas; Gabigol e Pedro.
Contra o Internacional: Santos, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Vidal, Thiago Maia, Gerson e Everton Ribeiro; Gabigol e Pedro.
Para quarta-feira (26), é possível que Jorge Sampaoli mantenha a estratégia de ‘rodar’ a equipe. Isso porque, o Flamengo terá de usar uma escalação ofensiva para conseguir a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Após ter perdido na ida, por 2 a 0, o Rubro-Negro precisará de uma vitória de três gols de diferença para eliminar o Maringá-PR.
A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, na estreia de Jorge Sampaoli na Copa do Brasil pelo Flamengo. O duelo terá cobertura total do Coluna do Fla, ao vivo, no Youtube, com narração de Rafa Penido. O ‘brabo’ terá as companhias de Tulio Rodrigues, nos comentários, e Vitor Beloti, na reportagem. O Amazon Prime vai exibir o duelo via streaming.
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ao menos três jogadores do Flamengo no setor tem chance de sair na próxima temporada…
De La Cruz está perto de retornar aos gramados após lesão na coxa direita Por:…