Por: Pedro Paulo Catonho
Do time da estreia de Jorge Sampaoli, contra o Ñublense (CHI), para a equipe que foi a campo diante do Internacional, o Flamengo realizou duas mudanças. Saíram David Luiz e Marinho, entraram Wesley e Everton Ribeiro. As mexidas na equipe de um jogo para o outro são ‘marca registrada’ do treinador argentino. O técnico não repete os 11 iniciais de forma seguida desde dezembro de 2021, mais precisamente 67 jogos.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
A última vez que Jorge Sampaoli colocou o mesmo time em partidas consecutivas foi nos tempos de Olympique de Marselha (FRA). Nos jogos dos dias 01 e 04 de dezembro de 2021, o argentino repetiu a escalação na vitória sobre o Nantes (FRA), por 1 a 0, e derrota para o Brest (FRA), por 2 a 1. Coincidentemente, os gols da equipe do novo técnico do Flamengo foram marcados por Gerson, atual camisa 20 rubro-negro, e autor do tento do Fla sobre o Internacional, no domingo (23).
ÚLTIMO TIME REPETIDO DE SAMPAOLI:
Pau López; William Saliba, Álvaro González e Luan Peres; Boubacar Kamara, Valentin Rongier, Amine Harit, Mattéo Guendouzi, Gerson e Konrad de La Fuente; Dimitri Payet. O esquema utilizado por Jorge Sampaoli contra o Brest e diante do Nantes foi o 3-2-4-1. O ‘Coringa’ atuou próximo do centroavante, na armação, puxando para a esquerda.
Depois da reprodução dos titulares em dois jogos seguidos, Jorge Sampaoli fez mais 35 partidas sem repetir a escalação em duelos consecutivos pelo Olympique de Marselha. Após o último jogo na França, em maio de 2022, o treinador pediu demissão e seguiu para o Sevilla (ESP), onde ficou 30 embates e sempre com os 11 iniciais variando. E agora, no Flamengo, dois duelos sem os mesmos nomes.
ESCALAÇÕES DE SAMPAOLI PELO FLAMENGO:
Contra o Ñublense: Santos; Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Marinho, Vidal, Thiago Maia, Gerson e Ayrton Lucas; Gabigol e Pedro.
Contra o Internacional: Santos, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Vidal, Thiago Maia, Gerson e Everton Ribeiro; Gabigol e Pedro.
Para quarta-feira (26), é possível que Jorge Sampaoli mantenha a estratégia de ‘rodar’ a equipe. Isso porque, o Flamengo terá de usar uma escalação ofensiva para conseguir a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Após ter perdido na ida, por 2 a 0, o Rubro-Negro precisará de uma vitória de três gols de diferença para eliminar o Maringá-PR.
A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, na estreia de Jorge Sampaoli na Copa do Brasil pelo Flamengo. O duelo terá cobertura total do Coluna do Fla, ao vivo, no Youtube, com narração de Rafa Penido. O ‘brabo’ terá as companhias de Tulio Rodrigues, nos comentários, e Vitor Beloti, na reportagem. O Amazon Prime vai exibir o duelo via streaming.
Camisa em homenagem ao 'Novembro Negro' é vendida por menos de R$ 250 O Flamengo…
Natan marcou o primeiro gol do Bétis (ESP) contra o Celje (ESL) pela Conference League…
Estudo aponta que ligas nacionais do Chile e da Colômbia tiveram faturamento inferior ao Flamengo…
O Flamengo venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na 32ª rodada do Brasileirão, mas…
Em um determinado momento, o Brasil teve a sorte incrível de receber e manter o…
Flamengo encara o Atlético-MG neste domingo (10), pela volta da final da Copa do Brasil…