O Flamengo conquistou os três primeiros pontos da Copa Libertadores da América 2023. Nesta quarta-feira (19), o Rubro-Negro venceu o Ñublense (CHI), por 2 a 0, no Maracanã, em partida válida pela segunda rodada do Grupo A da competição. Na estreia de Jorge Sampaoli à frente da equipe carioca, o argentino surpreendeu mandando a campo Marinho. Autor de duas assistências no jogo, para os gols de Pedro, o camisa 31 levou a torcida à loucura.
VEJA REAÇÕES:
Marinho e Jorge Sampaoli trabalharam juntos pela primeira vez em 2019, quando ambos estiveram no Santos. Em 28 jogos, o atacante marcou oito gols e deu quatro assistências. Na mesma temporada que foi vice do Campeonato Brasileiro, o jogador foi destaque do time paulista. Na última rodada, com o Flamengo já campeão da disputa nacional, a equipe alvinegra goleou o Fla de Jorge Jesus por 4 a 0. Dois gols foram do atleta.
Sampaoli teve dois dias de atividades para conhecer a equipe que irá comandar. Durante os testes, o treinador rubro-negro optou por realizar algumas mudanças importantes no time titular. Além de retornar com a dupla de atacantes Pedro e Gabigol, Jorge promoveu a entrada de Marinho. A escolha do argentino fez efeito, e o Flamengo conquistou a primeira vitória na Libertadores, em atuação convincente.
O Flamengo de Sampaoli volta a campo na Libertadores no dia 04 de maio, contra o Racing (ARG), no Estádio Presidente Perón (El Cilindro), em Buenos Aires, na Argentina. Antes, porém, o Fla terá outros três compromissos, pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil, contra Internacional, Maringá e Botafogo, respectivamente.
Transmissão de Fortaleza x Flamengo é no Coluna do Fla O Flamengo volta a campo nesta…
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…
Vice presidente de futebol do Flamengo explicou por que o clube rubro-negro não aceita garantia…
Flamengo enfrenta o Fortaleza em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão O Flamengo entra…
Cucho Hernández tem contrato com o Columbus Crew (EUA) até dezembro de 2025 Com o…
Ver comentários
Futebol é um jogo bem doido. Ontem nao achei que o Marinho fazia um bom jogo nao. Muito erros tecnicos, desicoes erradas, muita vontade atabalhoada.
A diferença que ontem ele conseguiu 2 assistencias. Vamos ver se isso
Concordo com o Bruno. Apesar da melhora na performance e ter jogado com menos afobação (este sim, era o seu problema por não se sentir acolhido pelos técnicos que vieram), o Marinho ainda tomava algumas decisões equivocadas e errava passes bobos. Mas também não podemos esquecer de que ele foi um atleta de grande destaque pelos clubes que passou e neste último jogo, se mostrou mais à vontade e ousado, chegando a ser parado com faltas em diversas oportunidades! Que bom que a partir de agora, temos um atacante de lado para uma posição que até então, necessitavamos contratar.