O Flamengo fez o ‘dever de casa’ e ainda colocou gols a mais para despachar o Maringá. Nesta quarta-feira (26), o Rubro-Negro goleou o time paranaense por 8 a 2 e avançou às oitavas. Depois do placar de gala no Maracanã, o técnico Jorge Sampaoli revelou felicidade com o Mengão, mas manteve a cautela e fez cobrança firme.
— Estou feliz por estar presente no Maracanã em uma goleada histórica. Nada mudou para mim. Sinto uma energia muito positiva dos jogadores sobre a ideia. Isso faz com que o trabalho seja melhor e positivo. Mas falta muita coisa. Vamos pensar no próximo jogo, melhorar o que o time fez bem e corrigir o que fez mal — disse Sampaoli.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo!
Esta foi a primeira goleada do argentino à frente do Flamengo. Antes do 8 a 2 sobre o Maringá, o Sampaoli comandou o Mengo na vitória de 2 a 0 no Ñublense (CHI) e na derrota de 2 a 1 para o Internacional. Dessa forma, o novo treinador do Mais Querido espera ter ‘virado a chave’ para a temporada flamenguista.
Antes do duelo de volta com o Maringá, Jorge Sampaoli deixou claro nos bastidores do Flamengo a relevância da partida. Além do resultado esportivo em seguir na Copa do Brasil, reverter a desvantagem de 2 a 0 da ida serviria para ‘reanimar’ o elenco. Após o 8 a 2, a empolgação tomou conta dos jogadores rubro-negros.
Com o triunfo agregado em 8 a 4, o Flamengo se garante nas oitavas da Copa do Brasil. Junto ao Mengo, outros 11 times também estão confirmados na próxima fase da competição: Cruzeiro, Fluminense, Athletico-PR, São Paulo, Sport, Santos, Atlético-MG, Fortaleza, Palmeiras, Corinthians e América-MG. Lembrando que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda fará sorteio para os confrontos das quartas — outros quatro duelos serão decididos nesta quinta-feira (27).
Ver comentários
O Maringá, time da Série D, fez 4 gols no Flamengo, sendo que 2 foram dados gratuitamente pelos zagueiros do Flamengo, e um dos que fez ontem foi uma "cagada" formidável, o atacante chutou e a bola resvalou no companheiro de costas, e encobriu Santos. Cagada ou má sorte são irrelevantes nesse momento. O fato de levar 4 gols de um time de Série D é que preocupa.
Bom, no final fez 8 e espantou a zebra. Menos mal. Sampaoli começa a dar uma cara ao time, mas ele tem razão quando diz que ainda falta muita coisa. A recomposição defensiva ainda está lenta, a zaga vacila demais, vira e mexe aparece um adversário na cara do gol, como ontem e como no jogo com o Inter. A "acomodação" desse time, após fazer um gol, é visível. O time perde a concentração e começa a dar espaços até o adversário gostar do jogo. Sampaoli vai ter trabalho...
Domingo que vem é contra o Botafogo, que é muito melhor que o Maringá e vice-líder do Brasileirão. Nada como um clássico para que o Flamengo mostre que esqueceu definitivamente daquele portuga incompetente e boçal.