Foto: Vitor Beloti / Coluna do Fla
Jorge Sampaoli estreia no comando do Flamengo nesta quarta-feira (19), contra o Ñublense (CHI), no Maracanã. O jogo é válido pela segunda rodada do Grupo A da Libertadores e terá início às 21h30 (horário de Brasília). Antes de a bola rolar, os jogadores demonstraram estar satisfeitos com as primeiras impressões sobre o argentino.
Não é segredo para ninguém que o novo treinador do Flamengo é apontado como ‘enérgico‘ e ‘inquieto‘. Porém, o que caiu nas graças do elenco foi o fato de o treinador simplificar a comunicação com o plantel. A informação foi publicada inicialmente pelo Uol Esporte.
Sampaoli é bastante objetivo no trabalho e na forma de passar as ideias aos atletas, o que foi elogiado internamente no Flamengo. Inclusive, o argentino se apropriou do lema “amor pela bola“, para exigir que os jogadores tenham a posse e saibam o que fazer nessas ocasiões.
O elenco, inclusive, vem dizendo que os treinos têm sido ‘intensos’ e ‘exaustivos’, na mesma proporção que o treinador fica à beira do gramado: inquieto. Importante salientar, no entanto, que Sampaoli tivera somente um treino com todo o elenco à disposição – embora dois, ao todo. Com isso, o argentino tentará a primeira vitória do Flamengo no torneio continental, já que perdeu por 2 a 1 para o Aucas (EQU), na primeira rodada da competição.
Diretor de futebol falou durante o Portugal Football Summit, dias após o Brasileirão aprovar a…
Rubro-Negro superou o Tricolor em Niterói no primeiro clássico da temporada, com show de Tainara…
Ex-zagueiro comanda o R4, projeto de mais de 10 anos que volta a disputar o…
Cria do Ninho, Josmar tem participado dos últimos treinos com os profissionais do Flamengo …
Levantamento do CIES Football coloca o atacante do Flamengo em quinto lugar entre os jogadores…
Quais são os números das camisas de Pedro e Samuel Lino na Seleção Brasileira? A…
Ver comentários
Que bom! Nem precisa de papelzinho... KKK